A travesti e pesquisadora Tertuliana Lustosa repercutiu nacionalmente ao dar a palestra “Educando com o c…” durante a roda de debate Dissidências de Gênero e Sexualidades na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na quinta-feira 17.
Em meio à palestra, a travesti subiu em sua cadeira, onde cantou e expôs as partes íntimas aos alunos presentes. O momento da performance foi compartilhado em suas redes sociais.
“Vou te ensinar gostoso dando aula na sua pic…”, iniciou. “Aqui não tem nota, nem recuperação. Não tem sofrimento e se aprende com tesão. De quatro, empina o c… Educando com o c…”
Travesti se pronuncia sobre o caso
Na sexta-feira 18, a performance ganhou maior destaque, mas negativo. Parlamentares de oposição ao governo Lula se manifestaram contrários à exposição sexual no ambiente acadêmico.
Tertuliana Lustosa apareceu ao lado de Carlos Wellington, um professor da UFMA, que teria feito o convite à palestrante. O docente disse para que as pessoas conhecessem primeiro “a artista antes de dizer qualquer coisa”.
A travesti declarou que “não é a primeira vez” que sua performance de “Educando com o c…” causa tanta “comoção” no espaço acadêmico, mas também no ambiente on-line.
“Desde a primeira vez que eu fiz o evento ‘Educando pelo cu’, as pessoas já acharam isso um absurdo, que a universidade era uma bagunça”, relatou a travesti. “Mas as pessoas não entendem que a produção de conhecimento é ampla.”
Tertuliana Lustosa acrescentou que é autora do livro Manifesto Traveco-Terrorista, em que um dos capítulos chama-se, exatamente, “Educando com o c…”. “Ou seja, eu não tirei isso de hoje, tá, gente”, esclareceu Lustosa.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É por essa e outras razões que a educação no Brasil é uma “m…”.
Eu só queria saber se a educação pelo “C…” começou nos primórdios dos bancos escolares, pois se positivo a travesti não está sendo nada inovadora…né?
Não merece sequer um comentário
Logo, logo, estará no BBB!!!
O mais grave nisso tudo: Universidades pelo mundo formam milhares de engenheiros, engenheiros eletrônicos, Profissionais Biomédicos , especialistas em informática e tudo mais que a nova ordem mundial exige para o progresso das ciências e do bem estar de suas populações. Assim o conhecimento se transforma em novas tecnologias que apresentam – só para dar um exemplo- aparelhos modernos para diversos exames médicos e fármacos excepcionais para tratamento de doenças até então incuráveis. Noutra ponta- e só mais um dos inúmeros exemplos- os “chips ” que estão revolucionando a indústria e avanços tecnológicos surpreendente na comunicação via satélite e internet. Tudo isso significa soberania e independência , monetização do conhecimento com tecnologias para vender e usufruir. Nossas Universidades( com raras exceções) gastam nosso precioso imposto com essas bizarrices teratológicas que envergonham nossa fragilizada civilidade e senso de ridículo.
Deveria seguir carreira em filmes pornográficos. Apesar que as instituiçoes de ensino públicas estão em franca decadência.
Acho que teremos muitos mestres e doutores na questão!
A humanidade está a beira de um abismo, cada vez mais pessoas sem noção se dizendo educadores. 😪