O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), distribuiu recentemente alguns gabinetes para dez aliados recém-eleitos. Todas as salas estão localizadas no Anexo 4 da Câmara, possuem banheiros privativos, acesso direto à garagem e medem entre 43 e 47 metros quadrados. Das dez salas, sete têm vista para os prédios do Congresso e da Esplanada.
O prédio ainda possui um andar específico para dois restaurantes, com vista exclusiva para a Praça dos Três Poderes. Um deles, inclusive, tem uma pequena capela. O andar também conta com um corredor de exposições de arte.
Relacionadas
Lira, também líder do centrão, tem distribuído vantagens para aliados desde o fim de 2022. Ele deseja se tornar o candidato mais bem votado da história da Casa.
Conforme noticiou Oeste, o presidente da Câmara aumentou os auxílios de combustível e moradia, além de ter reajustado o salário dos parlamentares em mais de R$ 7 mil a partir de abril. No total, o custo para os cofres públicos chega a R$ 70 milhões por ano.
Leia mais: “Congresso covarde”, artigo de Silvio Navarro para a Edição 142 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
A gente é quem paga a mordomia desses pilantras inúteis!