O deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) formalizou, na quarta-feira 25, o primeiro pedido de impeachment do presidente Lula — por improbidade administrativa. O motivo da solicitação foi uma declaração do petista durante sua viagem à Argentina, nesta semana. Na ocasião, Lula chamou de “golpe de Estado” o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
“Lula ataca de forma raivosa, abjeta e contrária à verdade a democracia brasileira, o Congresso Nacional e também o Supremo Tribunal Federal (STF)”, argumentou o deputado. “Trata-se de um discurso absolutamente mentiroso, falso em toda sua extensão, que não pode ser aceito pelo Parlamento.”
O que Lula chama de “golpe” foi um processo constitucional que obteve o aval da maioria do Congresso e a participação do então presidente do STF, Ricardo Lewandowski. Na época, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), aliado do petista, presidiu a sessão de impeachment ao lado de Lewandowski.
Conforme Sanderson, o presidente atentou contra a honra e a dignidade do Congresso Nacional. “Essa é uma situação que exige uma resposta à altura do Parlamento, para que a verdade seja estabelecida”, sustentou o deputado. “O discurso de Lula viola o Estado Democrático de Direito e as decisões judiciais.” Depois de ser recebido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o pedido de impeachment deve ser encaminhado para o Senado.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ao passar por este atual “Parlamento” de inúteis e venais, o impeachment virará IMPIZZEMENT.
Perda de tempo. Com esses parlamentares frouxos, a maioria envolvida em investigações sobre corrupção e o consórcio da imprensa militante nunca conseguirá afastar o grande chefe da bandalheira. ” A volta à cena do crime ” foi para ficar.
O POVO BRASILEIRO QUE PAGA A CONTA DA MAMATA, DA LADROAGEM E NÃO FEZ O “L” TERÁ QUE LOTAR AS RUAS E NÃO POR CARNAVAL.
QUANDO FOR TARDE DEMAIS SERÃO OBRIGADOS DEIXAREM SUAS CASAS E EXEMPLODS NÃO FALTAM NO MUNDO, PORQUE NÃO AGIRAM ANTES.
O deputado federal Ubiratan Sanderson não sabe que o chamado “Estado Democrático de Direito” é somente uma frase para deixar os leigos felizes, mas não engradra os petralhas e suas mazelas, eles estão acima de qquer lei, porque tem o aval do S.T.F. que desqualifica qquer ação que vise remover o molusco do poder.
Peixes e moluscos morrem pela boca.
Principalmente se for uma boca maldita.