O deputado Sargento Fahur (PSD-PR) xingou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, nesta quinta-feira, 9. A ofensa ocorreu durante um evento da indústria da Defesa, enquanto o parlamentar criticava a política de desarmamento do governo do presidente Lula.
“Falaram, neste governo, de tirar o porte de arma, inclusive, do policial aposentado, da reserva”, disse o deputado. “Em muitos casos, isso condenaria o policial à morte. Trabalhei 35 anos na Polícia Militar, dando coronhada e tiro na cabeça de vagabundo, e continuo combatendo vagabundo aqui no Parlamento. Agora, vou andar desarmado? Flávio Dino, vem buscar minha arma aqui, seu merd*.”
Fahur ainda explicou que é coautor de um projeto de lei (PL) para suspender os decretos de Lula sobre armas. O PL foi elaborado com a ajuda do deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS). Por fim, Fahur comentou que sente orgulho por ser chamado de “bolsonarista” pela mídia.
“O bolsonarismo significa a defesa da família tradicional, da geração de emprego, da renda dos empresários sérios e, principalmente, a defesa do cidadão de portar uma arma”, concluiu.
O discurso acalorado motivou o PSB, partido de Dino, a fazer uma representação contra o deputado no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A bancada divulgou uma nota informando ser inaceitável a fala de Fahur.
“É inaceitável que, sob a crença de que sairão impunes pelo quesito da imunidade parlamentar, deputados federais sintam-se livres para cometer crimes contra a vida de outras pessoas ou incitar o ódio e saiam impunes”, comunicou a legenda.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Não há como não dar razão e nem deixar de apoiar o deputado fed Fahur. O que o desgoverno de plantão quer é apoiar a impunidade, desproteger o cidadão, tornando-o prezada fácil para os criminosos. Todo apoio ao porte de armas e revisão do processo penal, infelizmente,deteriorado, inclusive, com envolvimento das maiores autoridades do Judiciário.
Prendam este hipopotamo dos infernos por prevaricaçao….LULADRAO vai deixar ele sozinho nesta, se conseguirmos quebrar o sigilo criminoso…mais um q vai jogar aos leoes
Esse me representa sim!
Parabéns ao deputado, não pelo xingamento, mas pela postura contra esses desmandos desse desgoverno.
Bandido mata inocente e vai para a cadeia, quando o judiciário não solta, ou consegue não ser preso. Se condenado, sua família vai receber uma bolsa. O cidadão que foi morto não tem nenhuma proteção , ou auxílio do governo. Que país é este? Uma completa inversão de valores. Esse Dino e um completo incompetente. Depois de 8 anos à frente do governo do Maranhão, deixou o estado com o pior IDH do Brasil. Porque não monta uma força tarefa para buscar os armamentos pesados na mão dos traficantes? Com cidadãos honestos e pitiful. Com traficante e chiuchuca, afinal, eles são “vítimas” da sociedade; como foi a sociedade maranhense do seu governo: pior IDH do Brasil.
Falou é pouco do cãomunista
Sgto Fahur, o senhor nos representa! O povo quer que bandido tome pancada mesmo. Estamos cansados de apanhar e não poder revidar!
O Sgto. Fahur representa o pensamento de grande parte dos brasileiros. As palavras são estas mesmas, não existe meias-palavras para responder a tal ataque ao direito de defesa do cidadão.
“Molon Labe” (Leônidas, 491 A.C)
Serão 4 anos nessa toada, o ladrão e seus comparsas não terão tregua.
A Nicarágua é aqui.
Se o partido não lhe apoiar troca de partido deputado Fahur!
COMUNISTA OBESO DO ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO……KKKKK
Estão querendo calar o parlamento….
esse dino é uma piada pronta
Quando se fala em desarmar Policiais da reserva, que trabalharam combatendo o crime, sendo que ele tem direito ao porte de arma exatamente para se proteger, pois o policial em ações enfrenta bandidos perigosos, esse ato do ministro Dino é de uma irresponsabilidade sem tamanho, é querer colocar as cabeças dos policiais da reserva há prêmio. Onde vamos parar? Um ministro do STF, segundo a mídia, proibiu a Polícia de fazer ações em favelas do Rio, para combater o crime onde traficantes são armados até os dentes, vem outro ministro e quer tirar o porte de arma de policiais da reserva.
O Dino podia começar o desarmamento pelas favelas dominados pelo Narco Tráfico. Vai lá pedir isso.
o dino da silva sauro ainda nao foi preso por prevaricaçao no 8 de janeiro ?
Depois que o Lula saiu impune depois de roubar milhões, ou talvez bilhões de reais, a esquerda não tem o direito de falar em crime!
Esse me representa!
Dinossauro, aquele senhor esbelto, peito sarado, macho man bonitão?
Se falar o contrário posso me dar mal…
Sgt. Fahur é homem de respeito, honrado, destemido e combativo. Essa patrulha que não respeita a imunidade parlamentar é cínica e seletiva.
Será que eles irão desarmar os traficantes? Será que eles vão investigar e prender os contrabandistas de armas? Será que vão desarmar os milicianos? Acho que não!
So ouvi verdades !!!
A estupidez desse indivíduo ministro da Justiça FLÁVIO DINO, e fora da realidade, que tem haver o povo brasileiro por iniciativa própria tem o direito de escolher um bom presidente para seu país, é agora quer criar uma Guarda Nacional, no estilo da Venezuela, Coreia do Norte, China e Rússia para futuramente repreender o povo brasileiro com a ditadura imposta pelo essa organização criminosa conhecida como Partido dos Trabalhadores.