publicidade
No Ponto

Feliz por colocar meus talentos à disposição, diz Janaina

Autora do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi eleita vereadora por São Paulo com cerca de 50 mil votos

janaina paschoal
A jurista Janaina Paschoal, durante comissão especial sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff - 29/04/2016 | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Eleita vereadora pela cidade de São Paulo, a jurista Janaina Paschoal disse a Oeste, nesta terça-feira, 8, que está feliz por voltar à política.

A jurista obteve 48.889 votos, depois de perder o cargo de deputada estadual, em 2022, quando tentou disputar o Senado.

Receba nossas atualizações

“Estou muito feliz por poder colocar meus talentos à disposição da população, de forma institucional”, declarou Janaina à coluna. “Sempre participei do debate público, como cidadã. Mas, com todas as limitações do cargo, sei que como vereadora poderei muito mais.”

A advogada foi uma das autoras do pedido que levou ao impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Eleição de Janaina Paschoal em 2018

Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff, durante sessão no Senado, na qual se defendeu do processo de impeachment – 29/08/2016 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Em 2018, Janaina obteve votação histórica para a Assembleia Legislativa de São Paulo ao conseguir 2.060.786 de votos.

Ela teve quase sete vezes mais votos do que o candidato mais votado na capital quatro anos antes. Nas disputas anteriores, o deputado estadual que conseguiu a medalha de ouro foi Fernando Capez (PSDB), que alcançou 306.807 votos em 2014.

“Amados, estamos todos aguardando os resultados oficiais, não quero me antecipar, mas creio que não seja inadequado já agradecer os votos, a confiança e o carinho do povo de São Paulo”, escreveu Janaina à época. “Peço a Deus serenidade, lucidez e saúde para poder trabalhar muito por São Paulo e pelo Brasil.”

Leia também: “A civilização do ministro Barroso”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 237 da Revista Oeste


A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. Ricardo Villas
    Ricardo Villas

    Agora que teve nova chance, você precisa tomar duas providências: Trocar de partido, visto que o PSD não trabalha a favor do Brasil e nunca mais trair Bolsonaro.

  2. Otavio Lazario de Queiroz
    Otavio Lazario de Queiroz

    Maravilha. Janaina é bacana. Precisa fazer mais.
    E preciso reunir os Juristas decentes desse país em torno dessa ditadura da TOGA.
    Não é possível q todos Juristas acham q estão certos.

  3. RODRIGO DE SOUZA COSTA
    RODRIGO DE SOUZA COSTA

    Fantástica, a política brasileira precisava só de umas 10 Janaínas para colocar o Brasil em ordem.

    1. Maq C0
      Maq C0

      Valeu a informação que faltou aqui, inclusive da parte dela nas suas redes socias…

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.