O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, cancelou a reunião bilateral que teria com o presidente Lula nesta segunda-feira, 23, em Buenos Aires, na Argentina. Conforme noticiou o jornal O Globo, o encontro, que ocorreria às 16 horas, foi desmarcado, por decisão da segurança nacional venezuelana.
Os integrantes do governo da Venezuela não poderiam garantir as condições necessárias da segurança de Maduro durante sua estadia na Argentina. Agora, o governo brasileiro e o venezuelano tentam estabelecer um encontro por videoconferência. A reunião deveria abordar a situação da Venezuela em relação ao Mercosul, visto que o país foi suspenso do bloco econômico em 2016.
Leia mais: “O vermelho é a nova cor da América Latina”, artigo de Gustavo Segré para a Edição 144 da Revista Oeste.
Essa seria a primeira vez que Lula e Maduro se encontrariam como presidentes. Nos dois primeiros mandatos do petista, o ditador era, inicialmente, presidente da Assembleia Nacional. Depois, tornou-se chanceler da Venezuela. O presidente venezuelano deveria viajar a Buenos Aires para participar da sétima cúpula de chefes de Estado da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Ditador da Venezuela defecou de medo e refugou novamente. TB não veio na posse de nosso ditador por medo da tranca. Não demora nosso ladravaz mor também não poderá viajar mais.
Ficou com medo de ser capturado na Argentina. Sua cabeça tá valendo US$ 15 milhões. Na miséria que os Hermanos estão, matando cachorro a grito em uma inflação de 99%, uma graninha dessas não ia ser nada mau, né ??
15 milhões de dólares é uma boa recompensa. Tem gente que se entrega de corpo e alma por muuiiiitttoooo menos. Um apto, um sítio e um instituto….
Será que ficou com medo de o avião ser interceptado ? Os EUA pagam 15 milhões de dólares pela captura do ditador Venezuelano. Acho que seria uma oportunidade de ouro de colocar o criminoso na jaula.
É maduro, isto que dá andar em péssimas companhias…..
Vamos ver quem será o próximo narco presidente Latino americano a se borrar de medo da Cia?
Está mais do que certo. Se sair da Venezuela vai ser preso. Está condenado à isso.
O tal do maduro, está igual a Robinho do Santos, se sair do Pais dele, será preso.
Maduro com o seu estado Narcotraficante, envia toneladas de drogas para o México, que reenviar aos EUA, a guerra híbrida, fazer, deixa um país de drogados.
O lula o pŕesidente do Nordeste só têm amigos dos amigos desse naipe, semelhante atrai semelhante.
Fuuuuuum isto cheira mal ou pessimamente … mas sugiro algo simples é só estes dois se reunirem na velha ESMA a Escola de Mecânica da Armada de tenebrosa memória e assim homenageariam os 30mil mortos peja ditadura portenha muitos dos quais lá torturados e chamem o papa Chico pra rezar o réquiem que nunca ousou sequer falar.
Ambos cairão de maduro.
Não entrem em pânico pois agora o presidente está mais maduro
Não entrem pânico pois agora o presidente da maduro
O ladrão tomou outra volta do ditador, Maduro cagou para Lula mas também pediram ao Biden autorização para reunião.
* Segantini … o doce democrata venezuelano soube que desta vez o cheque não vai junto e nem a construtora do metrô de Caracas a Roraima prá levar os famintos exilados.
Quem tem c. Tem medo.
Comentam que talvez a segurança de Maduro, tenha desconfiado de uma mensagem interceptada. Ela dizia: “dois coelhos numa cajadada só”.
Maduro está com medo de ser preso pelo governo Americano, que pena, seria o máximo que isto acontecesse. O povo Venezuelano não merece este Ditador no poder. E podia levar o Molusco para prisão com ele!!!
pra mim é um teatrinho barato, pra posar de “perseguido” e ter alguma relevância.
Maduro está com medo de ser preso pelo governo Americano, que pena, seria o máximo que isto acontecesse. O povo Venezuelano não merece este Ditador no poder. E podia levar o Luladrão para prisão com ele!!!
Grande oportunidade para ir visitar aqueles que passam fome na Venezuela e provar que nos governos vermelhos o povo é rico
Medo de sair da Venezuela porque existe uma ordem de prisao internacional expedida contra ele, Esse logo logo vai cair.
O tal do maduro, está igual a Robinho do Santos, se sair do Pais dele, será preso.
Maduro com o seu estado Narcotraficante, envia toneladas de drogas para o México, que reenviar aos EUA, a guerra híbrida, fazer, deixa um país de drogados.
O lula o pŕesidente do Nordeste só têm amigos dos amigos desse naipe, semelhante atrai semelhante.