Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) abriu inquéritos de ofício para investigar pessoas que estariam supostamente divulgando fake news na internet e praticando “atos antidemocráticos”. Depois de cinco anos, fala-se hoje em nove procedimentos conduzidos pela Corte.
Há pouco mais de um mês, militares da ativa se tornaram alvo do STF, por supostamente participarem de uma tentativa de golpe de Estado. Dessa forma, foram detidos Marcelo Câmara, coronel da reserva do Exército; Rafael Martins, major do Exército; e Bernardo Romão Corrêa Netto, coronel do Exército.
Em um evento, um militar de alta patente da Força disse a Oeste que seria bom para o país se os inquéritos em andamento na Corte tivessem um prazo para acabar. Outro oficial gabaritado acrescentou que isso seria positivo para a pacificação dos ânimos no Brasil.
A percepção é a mesma de um militar experiente da Marinha. Conforme ele, atualmente na ativa, é importante haver prazo de validade para os inquéritos no STF. De acordo com o militar, a sociedade está cansada de tanta polarização.
Inquéritos no STF e ações da PF
Oficiais relataram ainda incômodo com operações da Polícia Federal. Isso porque, em algumas ocasiões, tomam conhecimento de atos contra militares primeiro pela imprensa e só depois é que são comunicados.
Leia também: “O veneno do STF”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
milicos traíras ! vcs vão ader no inferno seu vermes
Esses melancias pagarão o preço pela omissão.
Agora estão sentindo a fúria do Xandão? soldadinhos de chumbo!
Melancias reagindo a arbítrio? Deveriam ser em coro e não uma melancia aqui outra acolá…
Os civis, o dos juízes
A depender dos militares de hoje, o Brasil ainda seria colônia de Portugal.
“Entre a guerra e a desonra, os militares optaram pela desonra, e como consequência terão a desonra e a guerra”.
Vamos reagir seus melancias, acabem vkm esse STF, prendam esses bandidos pra proteger o povo brasileiro . Se vcs não fizerem isso, NÓS, O POVO BRASILEIRO DE VERDADE, VAMOS MATAR ESSES PILANTRAS . O NOSSO BRASIL NÃO VAI VIRAR UMA DITADURA. IRÃO MORRER ESSES BANDIDOS ANTES.
Boa tarde. Os militares estão com medo de agir? Quanto tempo um inquérito, não é possível ficar um só homem colocando medo no Brasil inteiro, e no meio as FORÇAS ARMADAS..
Srs. Militares. A Opinião de vocês não conta mais.
O Tamanho do Dedo Do Meio que o Cabeça de Ovo está mandando para vocês diz tudo.
Estranho.
Ninguém das áreas de inteligência sabia nem informou no Brasil que Bolsonaro pernoitou na embaixada.?
Precisou o jornal dos Estados Unidos informar isto?
Militares covardes e traidores, melhor ficar calados como sempre fizeram.
Por favor! Esses melancias não tinham nem que se manifestar. Estão há 40 anos falando por entrelinhas.
O que essas melancias traidoras vão fazer, emitir uma nota de repúdio? Então esses idiotas não sabiam que é assim que os comunistas pagam os serviços dos traidores que se aliam a eles para ajudá-los nos golpes de Estado? Sim. Porque o que aconteceu no Brasil foi um golpe de Estado, mas dado pela esquerda. Pelo STF, partidos de esquerda lulistas e pelo Exército Brasileiro. Enquanto so quem estava se fudendo era Bolsonaro e o povo, tudo bem. Agora que a forca de voltou pra eles, estão aí chiando. Não vai passar disso, além de traidores do povo, são uns frouxos!
Quem se importa com o que os covardes pensam?
Política
No cú dos outros é refresco, né milicada, agora que chegou em vocês é que perceberam que tem algo de errado? Pois que se f0dam.
Militares defendem? Esses sujeitos já tiveram o momento deles. Agoras é esperar criarem a Guarda Nacional do PT e eles irem pra casa. Bando de frouxos.
Nossa, que audácia das FA! Cuidado com o que falam!
militares? quá quá quá!
Esse babaca tem que sair voando daí com uns sopapos para parar de defender VAGABUNDOS!