Durante sua participação na manifestação que ocorreu na Avenida Paulista, no domingo 26, o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) ouviu apoio dos populares para manter sua candidatura à Prefeitura de São Paulo (SP). Os manifestantes chamaram o parlamentar de “prefeito”.
Como mostrou Oeste, em outubro deste ano, Ricardo Salles anunciou o retorno à disputa pela prefeitura. O deputado decidiu voltar à disputa depois de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, no fim de setembro, na sede do PL, em Brasília.
“Estamos no jogo”, disse o parlamentar a época. O PL, contudo, tem planos de apoiar o atual prefeito do município, Ricardo Nunes (MDB). A ideia é montar uma frente ampla para combater o candidato da esquerda em SP, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
Entretanto, até o momento, Nunes busca o apoio de Bolsonaro — maior cabo eleitoral da direita — que ainda não formalizou o apoio ao emedebista. O ex-presidente já chegou a dizer, por exemplo, ter esperanças de que Ricardo Salles terá “sucesso” em SP.
Caso o PL defina oficialmente que não quer Salles como candidato, o deputado deve disputar o posto por intermédio de outro partido. “É uma hipótese”, disse o parlamentar a Oeste em 5 de outubro. “Se não tiver legenda no PL.”
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].