O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), deve mudar os segundos escalões da pasta quando assumir o posto, em 1° de fevereiro. Na “reforma”, devem sair as alas ligadas ao atual comandante da pasta, Flávio Dino, o PSB. Apenas cargos ligados ao PT devem permanecer.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Durante o anúncio do nome de Lewandowski, nesta quinta-feira, 11, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ex-ministro do STF terá autonomia para escolher seu time. Apesar disso, o petista afirmou que vai conversar com o seu futuro ministro depois da posse para definir “quem sai e quem fica” na pasta.
“Se eu fosse técnico de futebol, não permitiria que o presidente do meu time, por mais importante que fosse, escalasse os jogadores”
Lula — sobre a equipe que Lewandowski vai montar no segundo e terceiro escalões do Ministério da Justiça
“Tenho por hábito cultural de não indicar ninguém em nenhum ministério”, disse Lula a jornalistas, durante discurso no início desta tarde. “Quero que as pessoas montem o time que elas vão jogar. Se eu fosse técnico de futebol, não permitiria que o presidente do meu time, por mais importante que fosse, escalasse os jogadores.”
Nomeação de Lewandowski para o Ministério da Justiça
A pedido de Ricardo Lewandowski, o nome dele só será oficializado no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública, via Diário Oficial da União, em 19 de janeiro. Conforme o presidente da República, a solicitação se deu em virtude de questões pessoais relacionadas ao futuro ministro do governo Lula.
Lewandowski tem a confiança de Lula e o respeito de ex-colegas do Supremo Tribunal Federal, de onde se aposentou em abril de 2023. Atualmente, além de advogar, o ex-magistrado é, a saber, presidente do Observatório da Democracia. Além disso, é membro do Tribunal Permanente de Revisão do Mercado Comum do Sul.
Leia também: “Um timaço sem torcedores”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 193 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
É, como ele aceitou ser ministro do governo L, esperamos que todas as suas decisões a favor do L, que o libertaram apesar de seus inúmeros crimes, sejam suspensas e anuladas, inclusive a legibilidade da ex presidente impeachada e ex terrorista, e as reversões obtidas no caso JBS.
Gente, quem ainda não conseguiu ver e compreender o qu esta sendo feito bem debaixo de nossos olhos?
O país ja foi TOMADO, e agora, igualmente ao filme “GUERRA DOS MUNDOS”, e agora, só estão tomando suas posições colocando seus “atletas” em suas bases. ACABOUUUUUUUUUU
So mudam as moscas o resto é a mesma m*
Judiciario cancer nacional. Precisa ser extirpado.
O que faz a janxa mim evento de governo?
Na verdade não muda nada do confirma que judiciário fez cabelo barba e bigode, escolheu o candidato para ser elegido presidente,atuou de forma insana contra opositores, jornalistas, comediantes e patriotas em geral depois escolheu o vice definiu ministério tudo combinado com o verme carniça que não manda só balança a cabeça em obediência em troca de ser liberado da cadeia.
MUDA O CORRUPTO
Um verdadeiro puxadinho do STF no governo federal.
A quadrlha em ação. Quanto a Lewandovisk é mais do mesmo. Emprego para os amigos.
Pela foto é possível ver que a figura antes risonha e debochada do ex-senador Flávio Dino deu lugar a um personagem sisudo e arrogante. A conferir.
Quanto ao novo Ministro da Justiça (hic) Ricardo Lewandowski está parecendo o Joe Biden que precisa se levado pelo braço pra não errar o caminho. Quanta injustiça com quem tem idade e capacidade técnica para assumir a pasta.
Com relação ao presidente, tudo que ele disse deve ser entendido ao contrário.
Deus ajude o Brasil e os brasileiros.
A maior aproximação do governo e stf, um puxadinho, stf falido
Nada.
NADA ALÉM DO MAIS DO MESMO. ENTRA UM, SAÍ OUTRO E TUDO CONTINUA UM LIXO. ENQUANTO ISSO, O POVO VAI PAGANDO A CONTA. BANCA O LUXO DO CASALZINHO EM LUA DE MEL ETERNA, PAGA PASSEIOS PARA MINISTROS E EQUIPE DESFRUTAREM DO CARNAVAL, PARTICIPAR DE LEILÕES, PAGA PASSAGEM AÉREA PARA ESPOSAS DE CHEFES DE TRÁFECO VISITAR O O (ex) MINISTRO DA JUSTIÇA, O DEP. FEDERAL BOULOS (QUE S PAULO NÃO SE ESQUEÇA DISSO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS), E POI AÍ VAI. A LISTA DE ABSURDOS É EXTENSA. AO INVÉS DE CALAR AS REDES SOCIAIS COMO QUEREM FAZÊ-LO O PT E O STF, PRECISAMOS AUMENTAR A SUA VOZ. CENSURA NUNCA! JAMAIS! SE NÃO QUISEREM SER CRITICADOS, AJAM CORRETAMENTE, SIMPLES, ASSIM!