publicidade
No Ponto

Os gastos com hotel de luxo para Lula e Janja na Índia

Governo também reservou 'salas de apoio' para o presidente e sua comitiva; petista vai participar de Cúpula do G20 em Nova Délhi

lula
O presidente Lula e a primeira-dama Janja observam as acrobacias da Esquadrilha da Fumaça - 07/09/2023 | Foto: Fátima Meira/Estadão Conteúdo

A hospedagem do presidente Lula e da primeira-dama Janja no hotel de luxo Taj Palace, em Nova Délhi, custou quase R$ 2 milhões aos pagadores de impostos, de acordo com dados do Portal da Transparência. Uma comitiva, cujos nomes ainda não foram divulgados, acompanha o casal.

Além das diárias, o governo federal pagou cerca de R$ 330 mil para alugar “salas de apoio” no local, geralmente usadas para coletivas de imprensa, encontros reservados entre autoridades ou espaço de trabalho para quem acompanha o chefe do Executivo na viagem.

Receba nossas atualizações

lula
Fachada do hotel de luxo Taj Palace, em Nova Délhi | Foto: Divulgação/Indian Companies

Por ora, não se sabe quanto o Executivo gastou com intérpretes, seguranças e carros.

O petista chegará à capital da Índia, às 12h15, no horário de Brasília, nesta sexta-feira, 8, para participar da 18ª Cúpula do G20, que ocorre amanhã e termina no domingo. Ao fim do evento, o Brasil assumirá a presidência do bloco, com duração de 1° de dezembro de 2023 a novembro de 2024. Lula e Janja devem voltar da viagem na segunda-feira.

Viagens de Lula ao exterior

Nos primeiros oito meses de seu terceiro governo, Lula viajou para 19 países. Portanto, superou seus antecessores em recordes de tours lá fora. Conforme o mais recente levantamento, feito pelo site Poder360, os passeios do petista no estrangeiro já custaram quase R$ 25 milhões. O montante, contudo, não inclui translados feitos pela Força Aérea Brasileira.

Leia também: “Condenados à morte”, reportagem publicada na Edição 181 da Revista Oeste

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].

Leia mais sobre:

13 comentários
  1. Jaques Goldstajn
    Jaques Goldstajn

    Qual a diferença entre os gestos de Hitler, Mussolini é-o o “L” da Janja? Nenhuma.

    1. Leila marta Vieira Lima
      Leila marta Vieira Lima

      Ainda estão em lua de mel. Nós pagadores de impostos pagamos a conta que aliás está cada vez mais alta. É muito triste ver a minha pátria amada nas mãos desse desgoverno. São tantas revoltas que não tenho mais palavras para descreve-las, vejo meu Brasil descendo ladeira abaixo.

  2. Oldemar Reis Sebalhos
    Oldemar Reis Sebalhos

    Só com o valor dessas diárias, o governo montaria hospitais de campanha em cidades gaúchas atingidas pela enchente de vários rios da região. Esse é o governo do amor e da união!

  3. Otavio Lazario de Queiroz
    Otavio Lazario de Queiroz

    Rússia China. Índia estão formando um bloco da Ditadura e levando o Brasil. EUA e U E não ajudam em nada para nos tirar dessa encruzilhada.

  4. Antônio Debortoli
    Antônio Debortoli

    È que, segundo painho: Elite é escravista e classe média ostenta padrão acima do necessário… – com estas atitudes ele procura equilibrar o jogo para o lado dos pobres, afinal, ele é ou não é o pai dos pobres? o protetor dos frascos e comprimidos? em resumo, tamo tudu fu.

  5. José Antônio Batalha Zocccoler
    José Antônio Batalha Zocccoler

    O pai dos pobres tá zuando com a cara do povo…

  6. PCC
    PCC

    Nós brasileiros de fato perdemos nossa auto estima e a nossa dignidade. Aceitamos pagar isso e nem reclamamos mais. Que povo triste, que país triste.

  7. Leila marta Vieira Lima
    Leila marta Vieira Lima

    Desejaria ao menos que esse encontro trouxesse algo de positivo para o nosso país mas se tratando desse desgoverno acredito que seja só pra gastar o nosso dinheiro com turismo. A lua de mel ainda não terminou.

    1. Ic Filho
      Ic Filho

      Site da revista oeste precisa melhorar muito para ficar ruim…

      1. Ic Filho
        Ic Filho

        Estou tentando ler a matéria sobre a Odebrecht… sem sucesso … e não é a primeira vez que o acesso ao site fica capenga…

  8. Herbert Gomes Barca
    Herbert Gomes Barca

    revoltante !!! petistas, globo lixo, STF são um câncer para o Brasil

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade