A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informou à CPMI do 8 de Janeiro que não tem as imagens do acampamento em frente ao Quartel-General (QG) de Brasília.
A informação frustrou um requerimento do senador Eduardo Girão (Novo-CE). No documento, o parlamentar argumentava que as imagens ajudariam a “trazer luz aos trabalhos” da CPMI, pois “ampliariam o campo de visão dos atos” de depredação ocorridos em 8 de janeiro.
Segundo a SSP, contudo, a área solicitada pelo senador é de competência militar. Desse modo, não está sob a responsabilidade da secretaria do DF. Girão queria as gravações dos dias 5 a 8 de janeiro.
O ofício da SSP é assinado pelo delegado da Polícia Civil Jonas Bessa de Paula, coordenador do Centro Integrado de Operações de Brasília.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].