Indicado para ser ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o advogado-geral da União, Jorge Messias, enviou uma carta ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), nesta segunda-feira, 24.
No documento, Messias disse estar sob o “escrutínio constitucional” de Alcolumbre e afirmou que, juntos, eles sempre poderão aprofundar o diálogo. Desde a aposentadoria antecipada de Luís Roberto Barroso, Alcolumbre tenta emplacar Rodrigo Pacheco (PSD-MG) como sucessor. Lula, contudo, escolheu Messias.
Receba nossas atualizações
“O faço também por reconhecer e louvar o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa”, informa trecho da peça.
De acordo com Messias, Alcolumbre é um “autêntico líder do Congresso, atento a elevados processos decisórios” em favor do país. Além disso, reconheceu ter sido “acolhido” pelo congressista em vários momentos da carreira. “Buscarei conversar diretamente com cada um dos senadores e senadoras, ouvindo atentamente suas preocupações com a Justiça de nosso país”, prometeu Messias.
+ Veja mais notas exclusivas e de bastidor na coluna No Ponto
Leia a carta completa escrita por Jorge Messias

“Iniciada a primeira semana após a minha indicação, sinto-me no dever de me dirigir ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, para oferecer-me ao seu escrutínio constitucional, na condição de indicado ao cargo de ministro do STF pelo presidente Lula.
O faço também por reconhecer e louvar o relevante papel que o presidente Alcolumbre tem cumprido como integrante da Casa, que agora preside pela segunda vez, atuando como autêntico líder do Congresso Nacional, atento a elevados processos decisórios, em favor de nosso país.
Durante um período significativo de minha carreira, fui acolhido pelo presidente Davi para trabalhar no Senado Federal, onde, próximo aos demais membros daquela Alta Casa Legislativa, aprendi a dimensionar a atividade política como um espaço nobre de definição de rumos e administração de conflitos em nossa sociedade.
Assim, pude desenvolver uma relação saudável, franca e amigável com o presidente Davi, por quem tenho grande admiração e apreço.
Acredito que, juntos, poderemos sempre aprofundar o diálogo e encontrar soluções institucionais que promovam a valorização da política, por intermédio dos melhores princípios da institucionalidade democrática.
Da mesma maneira, buscarei conversar diretamente com cada um dos Senadores e Senadoras, ouvindo atentamente suas preocupações com a Justiça de nosso país e expondo a perspectiva que pretendo, caso aprovado pela Casa, levar ao Supremo Tribunal Federal, para lá agir em defesa de nossa Constituição Federal”.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
https://veja.abril.com.br/politica/a-rachadinha-de-r-2-milhoes-de-davi-alcolumbre/
Vergonhoso ver esse individuo lambendo as bolas do outro individuo, sem o menor pudor ou constrangimento.
Lembra o episodio do Fux, beijando os pés da mulher do Sergio Cabral, quando buscava sua indicação para a mesma corte.
Prezado Senhor,
Serei mais um aliado a lhe proteger e também aos seus amigos. Conte sempre comigo, pro que der e vier.
Um grande abraço.
Bessias
Extrema esquerda 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩
Infelizmente será mais um incapaz e pau mandado de Lula a ocupar um cargo no STF, culpa também do Senado COVARDE!
Complete a frase: Nós somos um República de ________
Será aprovado. Teremos STF do PT por mais 25-30 anos. Próximo assunto?