O presidente Jair Bolsonaro aproveitou sua passagem por Roma, onde participou da reunião de cúpula do G20, para conceder uma entrevista à emissora de TV Sky TG24. O chefe do Executivo fez duras críticas ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, reabilitado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e provável adversário de Bolsonaro nas eleições do ano que vem.
Na entrevista, o presidente brasileiro citou as declarações do ex-chefe de Inteligência e Contrainteligência da Venezuela Hugo Carvajal. Segundo o jornal espanhol Ok Diario, o ex-burocrata da ditadura venezuelana admitiu que o país “financiou ilegalmente movimentos políticos de esquerda pelo mundo por pelo menos 15 anos”. Também conhecido como “El Pollo”, ele escreveu um depoimento de sete páginas para a Justiça da Espanha, que o mantém sob custódia.
“Lula me acusa de genocídio por ser um oportunista. O último caso que veio à tona agora: o chefe do serviço de Inteligência venezuelano, preso recentemente, disse que recebia recursos e que todas as autoridades de esquerda recebiam recursos do narcotráfico, dinheiro também enviado para a Espanha”, disse Bolsonaro.
“Lula foi condenado, depois eu não sei como ele não ficou na prisão, mas todo o escândalo de corrupção em que ele se envolveu deixou uma marca muito forte no Brasil. Lula quase levou à falência nossa maior empresa de petróleo, a Petrobras.”
Bolsonaro citou ainda supostas relações do ex-presidente com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), grupo composto de narcotraficantes que exerceu forte influência política no país e em todo o continente. “É uma longa história|, disse. |Sua liderança política começou quando ele [Lula] teve contato com as Farc colombianas, e, a partir desse momento, começou essa relação com o narcotráfico”.
Qualquer pessoa com um mínimo de informação, sabe que o PT sempre foi envolvido até o talo, com tudo que é tipo de bandidagem.
Kkkkkkkkkkkkkk
Se decide: o Brasil deu dinheiro pra Venezuela ou a Venezuela deu dinheiro para o Brasil???
Kkkkkkkkkkkk
2022 promete.
Será processado pela alma mais honesta deste mundo…. Prepare-se!!!!
Faz bem o Presidente falar sobre esses assuntos na Europa: lá como cá a grande imprensa vive de narrativas que precisam ser desmascaradas.
ISSO MESMO PRESIDENTE! PONHA A BOCA NO TROMBONE!
Meu Presidente!
É importantíssimo que as verdades sejam colocadas internacionalmente.
Se dependermos da grande imprensa brasileira, as notícias do Brasil no exterior serão as mais deturpadas possíveis.
De vez em quando é bom ter um contraponto à narrativa da esquerdalha…Mostra que existe luz abaixo do Equador
Esse tem coragem! A gritaria no consoooórcio de imprensa, assessoria do Lula, será grande.
Tipo: “Sem provas, Bolsonaro acusa o ex presidente Lula de envolvimento com as Farc”… 3, 2, 1?
Resumindo…..
Lula é o capeta e Bolsonaro um santo…
Kkkkk,
Não, um é militar e o outro ladrão. Simples assim
Não, Bolsonaro fala demais, já o lula rouba DEMAIS…..