-Publicidade-

‘Acabaram as notícias de invasões do MST’, afirma Bolsonaro

O presidente entregou 125 títulos de propriedade a quilombolas e famílias que moram em agrovilas na cidade de Alcântara (MA)
Jair Bolsonaro afirma ter acabado com as invasões do MST
Jair Bolsonaro afirma ter acabado com as invasões do MST | Foto: Wallace Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 11, durante cerimônia para a entrega de 125 títulos de propriedade a quilombolas e famílias que moram em agrovilas na cidade de Alcântara (MA), que desde que assumiu a presidência da República reduziram significativamente as notícias sobre invasões de terra no Brasil. “Alguém tem notícias de invasões do Movimento Sem Terra (MST), tão comuns em anos anteriores?”, perguntou Bolsonaro. “As raras que tiveram, menos de 10, deixaram de existir”, destacou o mandatário ao conceder os títulos a pessoas que foram deslocadas de suas residências na década de 1980 para a construção da Base Espacial de Alcântara. Segundo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, a entrega dos títulos mostra que o governo Bolsonaro é o que mais zela pelos direitos humanos no Brasil. “Eu sei o que é uma mãe poder dormir sabendo que a propriedade é dela e que ninguém mais a tomará. Durmam felizes, agora”, disse a ministra.

Leia também: “Governo mira ‘organizações criminosas’ do campo”

Com informações do R7

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês