Aécio: candidatura de Doria pode levar ao ‘esfacelamento’ do PSDB

Para o deputado, governador paulista 'perdeu as condições a reeleição em São Paulo e quer construir um palanque para o vice'
-Publicidade-
O deputado Aécio Neves afirma que o PSDB não precisa liderar a chapa na corrida presidencial
O deputado Aécio Neves afirma que o PSDB não precisa liderar a chapa na corrida presidencial | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), candidato da legenda à Presidência da República em 2014 (foi derrotado por Dilma Rousseff no segundo turno), voltou a se manifestar em oposição à possível candidatura do governador de São Paulo, João Doria, ao Palácio do Planalto em 2022. Segundo o ex-senador, isso poderia levar ao “esfacelamento” do partido.

“Doria perdeu as condições de reeleição em São Paulo e quer construir um palanque para o vice-governador [Rodrigo Garcia], um homem correto, de bem. O preço disso é muito alto. Pode ser o esfacelamento do PSDB, inclusive no futuro”, afirmou Aécio em entrevista à CNN Brasil.

Leia mais: “Fundador do PSDB, Alckmin deve deixar o partido para concorrer em 2022”

-Publicidade-

O parlamentar defendeu o lançamento de um nome do autointitulado “centro” para furar a polarização entre o presidente Jair Bolsonaro e o petista Luiz Inácio Lula da Silva — desde que não seja Doria. “Temos que lutar muito por uma candidatura de terceira via para impedir que essa eleição seja decidida pelo voto do não: eu não quero Lula, eu voto no Bolsonaro; eu não quero Bolsonaro, eu voto no Lula. É muito pouco, é muito pobre”, disse. “Adoraria ter um candidato do PSDB, mas se o candidato em melhores condições estiver fora do partido, temos que ter o desprendimento, a generosidade e o patriotismo de apoiar essa candidatura.”

Leia também: “Em derrota de Doria, PSDB dá peso menor a filiados em prévias”

Na entrevista, Aécio elogiou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e o senador Tasso Jereissati (CE), que também se colocam como pré-candidatos à Presidência, mas disse que o PSDB não precisa, necessariamente, ser cabeça de chapa nas eleições do ano que vem.

“Eu não quero que o PSDB se transforme em um partido nanico nas próximas eleições. Podemos até não vencer essas eleições presidenciais, mas eu acredito muito que, após a radicalização que está aí colocada, o PSDB reaparecerá como o partido da reinstitucionalização da política, capaz de agregar outras forças ao centro e construir um processo de planejamento, eficiência e resultados necessários de um governo de centro”, afirmou.

Leia também: “Eduardo Leite: ‘Não adianta ser o melhor candidato para um Estado, tem que ser para o Brasil’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

9 comentários

  1. psdb é igual ao pt…partido de um candidato só (fhc e lula) que se julga dono da legenda. Enquanto ouvirem o dinossauro fhc o partido não tem chance.

  2. Já fui tucano desde a fundação do partido até 2019 ano em que se revelaram maus caráter Doria e FHC. Hoje creio que Aécio Neves é menos ruim que os dois e outros caciques tucanos. Tasso então, amigo do Ciro, compõe com os 7 cangaceiros da CPI um combate desonesto ao governo Bolsonaro e abraçando Renan na relatoria quando recentemente na disputa a presidência do Senado se ofenderam agressivamente. Coisas de cangaceiros que tem a regalia de dominar e fazer maioria no Congresso Nacional.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site