-Publicidade-

Aécio Neves volta aos holofotes e assume Relações Exteriores da Câmara

Tucano ocupará lugar deixado pelo deputado Eduardo Bolsonaro
Deputado Aécio Neves (PSDB/MG)
Deputado Aécio Neves (PSDB/MG) | Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) assumiu nesta sexta-feira, 12, a presidência da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados. Ele ocupará o lugar deixado pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Aécio Neves está fora dos holofotes desde 2017, quando foi divulgado um áudio em que acertava com o empresário Joesley Batista, dono da JBS, R$ 2 milhões para pagar advogados. O deputado nega irregularidades.

Leia mais: “Eduardo Cunha ‘imita’ Lula e pede anulação de sentença na Lava Jato”

“A beleza da democracia está exatamente no respeito à pluralidade das opiniões”, disse ao assumir a função.

O tucano, neto de Tancredo Neves, foi candidato a presidente da República em 2014, governou Minas Gerais por duas vezes, entre 2003 e 2010, e, em 2018, preferiu se candidatar a deputado em vez de tentar ser reeleito como senador.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já pediu o afastamento de Aécio Neves do partido, mas sua posição é minoritária na sigla.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.