publicidade
Política

'Agente' de Vorcaro morre em Minas Gerais

Luiz Phillipi Mourão estava sob custódia na PF e teria tentado se enforcar dentro da cela

Luiz Mourão: suicídio na cela da PF em Minas Gerais | Foto: Divulgação/PCMG
Luiz Mourão: suicídio na cela da PF em Minas Gerais | Foto: Divulgação/PCMG

Morreu na noite desta quarta-feira, 4, Luiz Phillipi Machado de Moraes Mourão, um dos presos na Operação Compliance Zero. Conhecido como “Sicário”, ele atentou contra a própria vida enquanto estava sob custódia na Superintendência Regional da Polícia Federal em Minas Gerais.

Fontes da corporação confirmaram que Mourão teve morte encefálica depois de ser socorrido, mas não resistiu. Mais cedo, a PF havia informado, em nota oficial, que policiais iniciaram procedimentos de reanimação e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu continuidade ao atendimento no local antes do encaminhamento à rede hospitalar.

Receba nossas atualizações

Vorcaro: PF aciona o STF

O caso foi comunicado ao gabinete do ministro relator no Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça. A corporação informou que disponibilizaria os registros em vídeo para demonstrar a dinâmica do ocorrido. Mourão havia sido preso na terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura a atuação de um grupo suspeito de envolvimento em crimes como ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de sistemas informáticos.

A investigação também envolve o empresário Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master. Ele teve a prisão preventiva mantida pela Justiça Federal em São Paulo e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarulhos. Segundo as apurações, Mourão seria apontado como responsável por atividades de coleta de dados e monitoramento de alvos considerados adversários do grupo investigado.

Leia também: “Banco Master: a insustentável leveza de Brasília”, reportagem publicada na Edição 311 da Revista Oeste

A Polícia Federal ainda analisa um grande volume de dispositivos eletrônicos apreendidos ao longo das diferentes fases da operação. A investigação segue em andamento para esclarecer a extensão das condutas atribuídas aos envolvidos e as circunstâncias completas do ocorrido sob custódia.

+ Leia mais notícias de Política na Oeste

Leia mais sobre:

9 comentários
  1. julio bento da silva bento
    julio bento da silva bento

    A máfia Suprema em ação e dando recado! Tem que cair todos os Ministrecos de Lules ladrones!

  2. ELIAS
    ELIAS

    O próprio Vorcaro deve botar as barbas de molho para não ser “suicidado”!

  3. Jorge Augusto Santos
    Jorge Augusto Santos

    Essa pf de minas é a mesma que afirmou que Adelio bispo agiu sozinho no atentado ao Bolsonaro deve ser uma banda maior que podre ele foi assasinado por ordens de….perguntem aos ministros do stf

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade