A Advocacia-Geral da União (AGU) acionou nesta quinta-feira, 13, o Supremo Tribunal Federal (STF) para blindar o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello em depoimento à CPI da Covid, que visa a investigar supostas ingerências do governo federal durante a pandemia de coronavírus. O testemunho do general aos senadores, considerado crucial para os trabalhos da comissão, está marcado para quarta-feira 19.
Ao entrar com habeas corpus preventivo no STF, a AGU apresentou três pedidos ao Supremo: (1) o direito ao silêncio, no sentido de Pazuello não produzir provas contra si mesmo e de somente responder às perguntas que se refiram a fatos objetivos, eximindo-o “da emissão de juízos de valor ou opiniões pessoais”; (2) o direito de se fazer acompanhar de advogado; e (3) o direito de não sofrer ameaças e constrangimentos físicos ou morais, como a prisão.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Leia também: “Advogado vai ao STF para que Pazuello possa ficar em silêncio em depoimento”
Este general pezadelo é uma piada, amarelou, acho bom levar fraudar geriatrica, todo poderoso e arrogante e agora vai arregar. Vergonha do nosso glorioso exército brasileiro ter em suas fileira um basta desse.”uma manda fazer merda e o outro assina a merda” vai lá e conta a verdade. Se lascou pezadelo, quem vai passar constrangimento nacional é vc e o genocida de camarote do gabinete. Nova política nacional “terceriza as merdas ou seja um pobre boi de piranha”
Washington Oliveira
13 MAIO 2021 ÀS 23:11
Seu MAV ou débil mental ! que m.. de texto e pensamento!
“Habeas corpus” preventivo sempre foi destinado aos bandidos de estimação do STF. Certamente o General Pazuello não faz parte desta casta….
Não acredito que os vermes daquela CPI terão coragem de enquadrá-lo.
So espero q o países não entre em guerra, já imaginou como estaríamos com Pazuello a frente de combate…
Levem as FFAA juntas
Atitude perfeita para questionamentos de baixo nível.
Quem não deve, não teme! Nunca esqueçam da justiçar divina, ela tarda mas não falha…. são 430 mil mortos, devemos buscar a verdade é responsabilizar os culpados, sem viés político! Queremos ou não um país próspero?
seu analfabeto funcional! não se teme um julgamento justo , mas trata-se de uma súcia de malfeitores com interpretações opostas a letra da lei e de visão ideológica que lhes cega a enxergar a realidade. Esquerdóides falando em justiça divina é coisa de chantagem emocional de psicopatas! a “verdade” que voces procuram é a que se encaixa na narrativa pré fabricada, seus pulhas vigaristas! próspero pra esquerdalha é parasitarem o povo trabalhador!