AGU vai ao STF contra tratamento da CPI a advogados

Governo criticou como profissionais são tratados durante as oitivas
-Publicidade-
O advogado-geral da União, Bruno Bianco, assina o documento
O advogado-geral da União, Bruno Bianco, assina o documento | Foto: Divulgação/Flickr

A Advocacia-Geral da União (AGU) criticou como a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 trata advogados que participam das sessões. Em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira 28, a AGU argumentou que “há efetivo embaraço no exercício de prerrogativas”.

Portanto, solicitou ao STF que “garanta o livre exercício da função durante as oitivas”. No documento, a AGU citou o tratamento dado aos advogados no depoimento do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, e também na oitiva do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello.

“Na inquirição de Wagner Rosário, observou-se, além da falta de urbanidade no tratamento concedido ao advogado e seu representado, a efetiva obstrução à palavra, com determinação pelo presidente da CPI de que ambos fossem conduzidos pela polícia legislativa para fora da sala”, salienta trecho da nota.

-Publicidade-

Leia também: “A CPI virou um monstro”, artigo publicado na Edição 72 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. O PEDÓFILO e CORRUPTO Omar Azis acabou de expulsar um dos advogados do Luciano Hang. Perguntado por que estava fazendo isso, repondeu: “Porque eu quero”.
    Depois se assustam quando pedimos a volta da DitaBRANDA. Pra colocar canalhas como Aziz, Renan, Saltitante (cocozinho), Vampiro e centenas de outros no lugar que merecem: BANIDOS DO BRASIL!

  2. E a OAB não faz nada? Se fosse advogada, me envergonharia ser representada por uma entidade que não defende o direito de classe. Advogados ou vocês mudam esta atual direção ou se conformem em serem vilipendiados por criaturas do pântano travestidos de homens e mulheres de bem.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.