Alckmin aguarda fusão de DEM e PSL para disputar o governo de SP

Outra opção do ex-governador é o PSD, de Gilberto Kassab
-Publicidade-
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Geraldo Alckmin

O ex-governador Geraldo Alckmin reafirmou nesta semana em conversas com aliados que vai disputar o governo de São Paulo nas eleições do próximo ano. Sua saída do PSDB é tratada como irreversível e ele aguarda pelo desfecho da fusão entre o DEM e o PSL para decidir seu destino. O atual governador, João Doria, fechou as portas na sigla e lançou seu vice, Rodrigo Garcia, à sucessão. 

Apesar de já ter recebido convite oficial de Gilberto Kassab para se filiar ao PSD, a outra opção agrada mais ao ex-governador. Os motivos são os recursos o caixa à disposição do PSL (que tem a segunda maior bancada da Câmara e, portanto, uma fatia enorme do fundo partidário) e a possibilidade de se projetar como liderança nacional na “super-legenda”, com capilaridade política em vários Estados do país para um voo ainda maior em 2026.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários

    1. Gostava do Alckmin, mas se perdeu na política e tornou-se irrelevante.
      São Paulo terá excelente candidato: Weintraub! O “crime” dele foi dar a opinião que por ele (e por mim também), colocava todos os iluministros do STF na cadeia.

  1. Se esse país tivesse justiça,esse Alckmin era pra estar preso,um cínico,falso, faz carinha de bonzinho , porque será que o codinome dele na planilha da Odebrecht era SANTO? Só sabe criar praça de pedágio, e nos roubar.

  2. O picolé de chuchu auqmim é o sonho de consumo do sistema, até merenda este fdp ajuda a roubar. É político profissional. Um dia esse país acorda e toma jeito, um dia!

  3. PERGUNTAR NÃO OFENDE: ESSE INDIVÍDUO NÃO TEM COISA MAIS ÚTIL PARA
    FAZER NA VIDA? ELE É MÉDICO E NÃO ATUA NA PROFISSÃO? SE ATUA, ACASO NÃO
    TEM SUCESSO? ACASO SE JULGA INDISPENSÁVEL PARA O PAÍS?

  4. Será que está querendo terminar as obras de quando foi governador de São Paulo para uma futura copa do mundo no Brasil?
    Se aliar com Kassab? Alguém se lembra que já foi prefeito de São Paulo?

  5. Kassab foi o pai da inspeção veicular para quem não se lembra, era feita pela CCR e Controlar, sabidamente ligadas ao PSDB.
    A CCR era chamada de OCP (referência ao filme Robocob em que um empresa mandava no estado e na segurança).
    Ligações históricas.

  6. Foi no desgoverno do “ai di mim” ou ai de nós que se criou o pcc. Foi ele que fortaleceu o xandimorais. Foi o ai di nós que criou o dória. Em 32 anos de psdb, já indicaram quase todos os juízes da segunda instância, tudo aparelhado. O próximo Governador vai ser Wentraub ou Tarcisão do Asfalto. Também 27 novos senadores e 27 governadores. Chega de Ms

  7. Não bastou o ai di nós levar uma lavada na eleição passada, quando arregimentou quase todos os partidos numa coligação, mesmo com bilhões para campanha e todo o tempo de tv obteve míseros votos. Acabou, a mídia antiquada e pesquisinhas não elegem mais ninguém

  8. PAULISTAS e PAULISTANOS , nunca esteve tão claro o que vinha acontecendo em nosso estado , PETRALHAS e TUCANOS combinavam nas eleições e o POVO FEITO DE IDIOTA .
    SURGIU o FENOMENO ” BOLSONARO” que escancarou todas estas FALCATRUAS .
    Na delação do ANTONIO PALOCCI este declarou que as equipes de Marqueteiros combinavam tudo . QUEM NÃO viu o VIDEO do FHC chamando LULALADRÃO e agora recentemente estavam de NAMMORICO !!!!
    ATE QUANDO PAULISTAS VAMOS ACREDITAR NESTES BANDIDOS !!!!
    QUALQUER CANDIDATO QUE NÃO VENHA DOS ESQUERDOPATAS .

  9. Bolsonaro tem Razão > Petralhas e Tucanos combinavam Eleições , e o povo IDIOTA acreditando nesse agora puxadinho do PT (PSDB) mais esse PSD do Kassab . Não adianta trocar de Partido ou fundar novas agremiações . Quem não se lembra dessa figura corrupta KASSAB pai da inspeção Veicular , e até hoje responde na justiça por impropriedade administrativa , Alkcmin o Rei dos Pedagios no estado de São Paulo se corrompeu para CCR juntamente com a Controlar . Paulistas e Paulistanos vem ai nova PROMESSA Ministro TARCISIO , promete ser do BEM . Se tiver Urna Eletronica com voto Impresso auditável não temos duvidas de quem sera o novo governador…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro