Aliado de Jair Bolsonaro, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou nesta segunda-feira, 5, que a agenda liberal do atual governo continua, apesar das críticas recebidas pelo presidente pela aproximação com partidos do Centrão.
O parlamentar foi entrevistado no programa Opinião no Ar, exibido nesta manhã pela RedeTV!. Silvio Navarro, editor-executivo de Oeste, e Rodrigo Constantino, colunista da Revista, participaram da entrevista. O programa também contou com a participação da jornalista Amanda Klein. O outro entrevistado do dia foi o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).
Leia mais: “Van Hattem diz que Orçamento aprovado no Congresso é ‘bomba na mão’ de Paulo Guedes”
“A agenda liberal, na minha perspectiva, se mantém. O rumo do governo se mantém nesse sentido, mas é preciso que a gente tenha um cuidado muito grande para fazer com que esses avanços liberais sejam tomados em medidas com passos curtos e firmes para que não haja retrocesso”, afirmou Vitor Hugo.
Leia mais: “‘Natural que relação seja recomposta’, avalia deputado Vitor Hugo sobre carta de Biden”
O deputado do PSL defendeu “serenidade” nas discussões sobre pautas como as reformas administrativa e tributária e pediu que o governo tenha uma preocupação “estratégica” para não fomentar o retorno do PT ao poder. “Nós precisamos fazer essas duas discussões com rapidez, mas também com muita serenidade para que não se resolvam todos os problemas agora, e aí acabe o capital político do presidente e do governo e, na sequência, o país [seja entregue] para um grupo como o PT, por exemplo”, disse. “Temos que fazer as coisas com visão política muito clara, com estratégia. Para que a gente tenha governos de direita por 50, 100 anos.”
Leia também: “Presidente do Banco Central diz estar ‘100% alinhado’ com Paulo Guedes”
Desde que não roubem igual a esquerda ladra.
Estou com muita vergonha dos nossos políticos, esta última parte da matéria revela a qualidade de alguns deles.
Seria um sonho não termos mas comunistas no poder do nosso país !