André Mendonça ganha força para assumir lugar de Moro

O presidente foi aconselhado por aliados a optar pelo advogado-geral da União, pois o mesmo não tem ligação com sua família; nome do novo ministro deve ser publicado nesta terça, 28
-Publicidade-
Marcos Corrêa/PR
Marcos Corrêa/PR

O presidente Bolsonaro foi aconselhado por aliados a optar pelo advogado-geral da União, pois o mesmo não tem ligação com familiares; nome do novo ministro deve ser publicado nesta terça, 28

O atual advogado-geral da União, André Mendonça, passou a ser um dos nomes mais bem cotados para assumir o Ministério da Justiça no lugar de Sergio Moro, que deixou a pasta semana passada. Jorge de Oliveira, da secretaria geral da Presidência, também está no páreo. Mas, auxiliares do presidente acreditam que a nomeação de Oliveira pode dar munição a adversários que acusam Bolsonaro de tentar aparelhar o Ministério da Justiça.

-Publicidade-

De acordo com fontes do Palácio do Planalto, Mendonça foi sugerido, pois não tem nenhuma ligação com os familiares do presidente. Isso serviria para minimizar as acusações de Sergio Moro sobre as possíveis interferências na Polícia Federal. Jorge de Oliveira, por sua vez, foi chefe de gabinete do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). O presidente esteve reunido com os dois nesta segunda, 27.

Nesta manhã, Bolsonaro afirmou que o nome do novo ministro da Justiça e Segurança Pública “vai ser surpresa”.  O presidente afirmou que o novo ministro terá o nome publicado na edição desta terça, 28, do Diário Oficial da União.

O presidente disse que, além do conhecimento técnico, está buscando “capacidade de dialogar com outros poderes, que tenha boa entrada no Supremo, no TCU, no Congresso”. Como advogado-geral, Mendonça circulou entre estes diversos poderes.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. Foto muito instigante utilizada para ilustrar a reportagem:
    1. Porque Tofolli nela?
    2. Estaria pensando ele: “o capitulamos”!!!
    3. Ou ainda: “Você é dos nossos”!!!
    4. Ou ainda mais: “se Eu fosse o Presidente, não receberia tantos afrontas!!!”
    5. Ou: “57 milhões de votos e dando cagada. O Botafogo só com um pouquinho de votos entrou na engrenagem e vem se dando bem”
    Bastas ser sem vergonha para acreditar que o Presidente Bolsonaro um dia será um Lula ou um FHC.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site