Projeto de Lei pode ir à votação nesta terça-feira, 30; se for aprovada, proposta seguirá para a Câmara dos Deputados
Senadores devem votar hoje o Projeto de Lei (PL) 2630/2020. De autoria de Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a proposta, também conhecida como “Lei das Fake News”, será apreciada pelo plenário com o substitutivo tornado público na noite de ontem. Conforme noticiou Oeste, o relator Angelo Coronel (PSD-BA) apresentou a nova versão do texto, com ao menos 14 mudanças em relação ao conteúdo anterior.
Leia mais: “‘Censura’ e ‘mordaça’: internautas protestam contra o PL das fake news”
O PL das fake news volta a ser discutido no Senado em menos de uma semana. Na última quinta-feira, 25, o projeto chegou a entrar na pauta, mas sem consenso e com bancadas pressionando o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), à votação foi adiada. Agora, a expectativa é que o tema seja devidamente apreciado pelos parlamentares. De acordo com apuração da Oeste, líderes de legendas da esquerda defendem que o assunto seja analisado o quanto antes.
Próximos passos
Caso seja aprovado pela maioria dos senadores, o PL das fake news ainda seguirá no Congresso Nacional. Isso porque a proposta terá de ser analisada pelos deputados federais. Posteriormente, caso passe pela pela Câmara, o tema irá para sanção do presidente da República. A base governista espera, no entanto, que o caso nem chegue a Jair Bolsonaro. A esperança é que, avançando hoje no Senado, o projeto seja derrubado na Câmara.
Assista ao vivo
Conduzida pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), a sessão online desta terça-feira, 30, teve início às 16h35. A expectativa é que a Lei das Fake News vá para votação do plenário.
Senadores, aprovem este absurdo e percam votos, ou vice-versa.
tem que bater o pé na porta dessa casa.