-Publicidade-

Após anúncio de Bolsonaro, ações da Petrobras despencam na bolsa

Presidente indicou general Joaquim Silva e Luna para substituir o economista Roberto Castello Branco
Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco
Presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A bolsa de valores de São Paulo (B3) abriu a semana em forte baixa, na casa dos 5%, puxada pelas ações da Petrobras, que caem aproximadamente 20% nesta segunda-feira, 22. O movimento é reflexo da decisão do presidente Jair Bolsonaro de trocar o presidente da companhia.

Na sexta-feira 19, após fazer críticas à Petrobras, Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna para substituir o economista Roberto Castello Branco. A mudança faz com que investidores temam possíveis ingerências em estatais, o que é negado pelo governo.

Leia mais: “Nomeado para a Petrobras prega ‘equilíbrio’ entre acionistas e clientes”

Às 12h14, o índice Ibovespa caía 4,67%. As ações ordinárias da Petrobras (PETR3) despencavam 19,52%, e as preferenciais (PETR4), 19,36%.

Ao participar de cerimônia no sábado 20, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que mais alterações serão anunciadas. “Na semana que vem, teremos mais trocas”, afirmou. “O que não me falta é coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação”, finalizou.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês