Lira descarta impeachment: ‘Nenhum fato novo que justifique’

'O Brasil não pode ser desestabilizado politicamente a cada presidente que é eleito', afirmou o deputado
-Publicidade-
O presidente da Câmara, Arthur Lira, reiterou que não pretende dar prosseguimento a nenhum pedido de <i>impeachment</i> contra Jair Bolsonaro
O presidente da Câmara, Arthur Lira, reiterou que não pretende dar prosseguimento a nenhum pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a descartar a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, não há elementos que justifiquem o afastamento do chefe do Executivo neste momento, principalmente em meio à pandemia de covid-19.

“Quero deixar claro que não podemos institucionalizar o impeachment no Brasil. A gente tem que aprender a discutir com seriedade. O Brasil não pode ser desestabilizado politicamente a cada presidente que é eleito”, afirmou Lira em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan. “Neste momento, não há nenhum fato novo que justifique [o impeachment], que tenha alguma ligação direta com o presidente da República.”

Leia mais: “Lira descarta impeachment e afirma que CPI ‘é um erro’”

-Publicidade-

Lira disse ainda que o foco principal do Congresso neste momento deve ser o combate à pandemia de covid-19 e o avanço da agenda de reformas. “Com muita tranquilidade, a gente vai tocando a nossa pauta, que são reformas econômicas, de um Estado mais enxuto. A Câmara vem cumprindo seu papel democraticamente”, afirmou. “Não há nada que justifique, pela presidência da Câmara, a abertura do processo de impeachment porque, além de jurídico, ele é absolutamente político e todos sabemos disso.”

Leia também: “Lira define pautas prioritárias de votação antes do recesso”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site