O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que está “insustentável politicamente” a demora em relação à definição de uma data para a sabatina do ex-advogado-geral da União (AGU) André Mendonça. “Eu acho que o tempo dessa espera acabou, então agora ele [senador Davi Alcolumbre] está sob muita pressão, tem até a possibilidade de decisão do STF, precisa mexer uma pedra, tem que marcar a data”, declarou.
Leia mais: “Indicado para o STF, André Mendonça segue peregrinação no Senado em busca de apoio”
Mendonça foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) em julho deste ano. Contudo, como Alcolumbre é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, fica sob a responsabilidade dele estabelecer o dia da sabatina do ex-AGU.
Desde a última semana, senadores pressionam Alcolumbre. Conforme Oeste noticiou, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru ingressaram com uma ação no STF, na tentativa de que a Corte obrigue o presidente da CCJ a pautar a sabatina.
“Alcoollamb”, o melindroso, raivoso por pretensões barradas, emburrado, tenta dar o troco. Emburrecido, sua marca registrada, cava cada vez mais profundamente seu enterro politico. Aliás, só no Brasil acontece jumentos dessa qualidade na politica. ACORDA POVO AMAPAENSE!
Insustentável mesmo é a paciência com esse congresso e o STF.
QUAL É O INTERESSE DE ALCOLUMBRE EM PROCRASTINAR A SABATINA????? SERÁ
QUE ESTÁ CRIANDO DIFICULDADES PARA DEPOIS VENDER FACILIDADES???? TODAVIA, NÃO SE PODE DEIXAR DE LEMBRAR QUE OS REGIMENTOS INTERNOS, SEJA DA CÂMARA, SEJA DO SENADO, FORAM ELABORADOS COM BRECHAS QUE PERMITEM A MANIPULAÇÃO, COMO ESSA DE DEIXAR A CRITÉRIO DE UMA SÓ PESSOA A DECISÃO DE TEMAS IMPORTANTES. O SOBERANO, ISTO É, O CIDADÃO
CONTRIBUINTE, PAGA PARA A ATUAÇÃO DE UM COLEGIADO, NÃO PARA A ATUAÇÃO PERSONALIZADA.