-Publicidade-

Baleia Rossi erra e diz que relatório da PEC da 2ª instância não foi entregue

Relatório final, do deputado Fábio Trad (PSD-MS), foi apresentado em setembro do ano passado
Candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi
Candidato à presidência da Câmara, Baleia Rossi | Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O candidato à presidência da Câmara Baleia Rossi (MDB-SP) errou nesta segunda-feira 26 ao dizer que o relatório da PEC da prisão após condenação em segunda instância ainda não foi entregue.

Na realidade, o relatório final, do deputado Fábio Trad (PSD-MS), foi apresentado em setembro do ano passado e está pronto para ser votado assim que a comissão retome os trabalhos.

Leia mais: “DEM se divide e bancada baiana apoia Arthur Lira”

“É um tema que, com certeza vai voltar. Não foi entregue ainda o relatório, mas não tem tema proibido”, disse o candidato em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.

Após a declaração, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM), criticou o colega e enfatizou que o documento está disponível há mais de quatro meses no sistema da Câmara.

Ramos é candidato a vice-presidente da Casa na chapa de Arthur Lira (PP-AL) e presidente da Comissão Especial da PEC da 2ª instância.

“Se o deputado tem algum compromisso de não colocar para votar a PEC, deveria assumir”, atacou Marcelo Ramos.

O tema, no entanto, também não está entre as prioridades de Arthur Lira.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. O QUE ESTÁ NA PAUTA DOS CANDIDATOS À PRESIDENCIA DA CAMARA SE NAO BENEFICIOS PROPRIOS E PARA OS SEUS?. POR ACASO ALGUEM FALOU EM FORO PRIVILEGIADO, ESTABILIDADE NO EMPREGO, PRIVATIZAÇÕES,E/OU PROJETOS PARA MELHORIAS DO PAIS?

    1. Ou fim do foro privilegiado, e ainda mais o voto impresso sem descartar as urnas eletrônicas?.
      E o fim do conluio entre as casas legislativas e o STF, votando a PEC da bengala?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês