Barack Obama compara Lula a chefão do crime

Ex-presidente dos Estados Unidos admite que sabia das suspeitas de corrupção envolvendo o petista
-Publicidade-
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Foto: Ricardo Stuckert/PR | Foto: Ricardo Stuckert/PR

Ex-presidente dos Estados Unidos admite que sabia das suspeitas de corrupção envolvendo o petista

obama compara lula a
Democrata deixa a entender que sabia das maracutais do ex-presidente | Foto: Ricardo Stuckert/PR
-Publicidade-

No livro de memórias que lançou na terça-feira 17, o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Hussein Obama registrou o que pensa de verdade sobre Lula. “[O petista] tinha os escrúpulos de um chefão do Tammany Hall [organização política criminosa que dominou Nova Iorque por 200 anos], e circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões”, escreveu o democrata, em trecho da obra Uma Terra Prometida.

Em 2009, durante encontro do G20, o então presidente Obama demonstrou afeto pelo colega em fim de mandato. O democrata chegou a afirmar que Lula era “o cara” e o “político mais popular” do planeta. Hoje, o ex-presidente petista é réu em vários processos sob acusação de corrupção. Ele foi preso em abril de 2018, mas saiu 580 dias depois porque o Supremo Tribunal Federal reviu o início do cumprimento de pena depois de condenação em segunda instância.

Leia também: “Moro pode ser declarado suspeito nos processos envolvendo Lula?”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

20 comments

  1. Engole seco Lula ladrão!! Esquerdistas são assim mesmo, não tem escrúpulos e pisam um nos outros para atingirem seus objetivos. É igual ninhada de ratos, um come o outro para sobrar mais comida.

  2. Essa o Obama jogou pra galera, apoiou o LULADRÃO e agora vem com essa? Ferrou com os brasileiros e agora tenta se retratar num livro. Francamente esse cara é um b#sta.

    1. Uma terra prometida é máximo da pretensão esquerdista do gnóstico Obama. Lula fez esse pacto com o diabo e agora ele vai levar sua alma pro inferno prometido e cumprido. Lula Dirceu Paloci Cabral só sobrou Eduardo Paes diabinho menor

  3. …..uma vergonha para a nossa sociedade, que é dominada ideia criminosa de levar vantagem sobre tudo e todos sempre, pelo sucesso fácil e sem respeitar princípios éticos e morais…… Infelizmente a maioria esmagadora das pessoas que gravitam em torno do poder repetem essas características de não ter freio moral e ético para atingir seus objetivos, e ao mesmo tempo impedem a participação de pessoas decentes da sociedade utilizando-se de todos os meios mais baixos e sorrateiros….. O bom brasileiro tem medo da política, e não quer se meter pois tem medo de ser contaminado ou contaminar sua família e comprometer sua própria vida e futuro

  4. Isto é desqualificar a justiça brasileira e zombar dos brasileiros honestos ao afirmar que “circulavam boatos de clientelismo governamental, negócios por baixo do pano e propinas na casa dos bilhões”.

  5. e tiveram que esperar o livro dele ?????? so os ¨¨ ingenuos ¨¨(eufemismo) e os militontos não entenderam o verdadeiro significado significado de ¨ o cara¨.

    1. Esse é um significado de duplo sentido. Só mesmo os “iluminados” como você são capazes de ver mais além de que as meras palavras. Ou não seria um “engenheiro de obra pronta”?

  6. Já que não vale muito a Constituição, quem sabe agora, com a fala do Obama, os “progressistas” do STF sintam
    vergonha e retomem os caminhos da justiça?

  7. E se a reação da Gleisi incluir uma pontinha de racismo. Imagina! É bom lembrar que quando Obama virou para os jornalistas e apontou Lula como “guy”, traduzido na hora por “cara”, na verdade era pura irritação do então presidente americano, que vinha sendo puxado de um lado para outro por Lula, doido para faturar uma chamada no Jornal Nacional.

  8. O afrodescendente, que ao imputar crimes imaginários ao Luladrão, isenta-se de seus crimes ao comandar a maior arma do mundo contra o comunismo.
    O afrodescendente ao afastar de si, a responsabilidade de achar o Lulalouco, o cara, joga se fora da privada cagada que chamam de aquario, e que lá nadam, Biden, o estrupador, Crazy Sanders, Hilary a demente, e todos os planos de destruir oq ue levou milenios para se conquistar.
    Por aqui diria que é um trabalho de afrodescendente.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site