‘São marginais, no meu entender terroristas’, diz Bolsonaro sobre antifas

Presidente afirmou que lamenta a morte do americano George Floyd, mas que não gostaria que protestos de lá acontecessem aqui.
-Publicidade-
Bolsonaro diz que antifas é marginal e terrorista | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Bolsonaro diz que antifas é marginal e terrorista | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil | jair bolsonaro - antifas - terrorismo

Presidente afirmou que lamenta a morte do americano George Floyd, mas que não gostaria que protestos de lá acontecessem aqui

jair bolsonaro - antifas - terrorismo
Bolsonaro diz que antifas é marginal e terrorista | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
-Publicidade-

O presidente Jair Bolsonaro criticou o movimento que se autointitula antifascista brasileiro nesta quarta-feira,03.

“Começou aqui com os antifas em campo. Um motivo no meu entender político, diferente. São marginais, no meu entender terroristas”, disse o presidente. “E tem ameaçado domingo fazer movimentos pelo Brasil, em especial aqui no DF.”

Para Bolsonaro, é preciso criar uma retaguarda jurídica para que o policial possa trabalhar bem, já que movimentos do tipo tem aumentado e podem ser um risco à democracia.

“Não podemos deixar que o Brasil se transforme no que foi há pouco tempo o Chile”, rememorou o presidente, sobre a onda de protestos que assolou o país sul-americano em 2019. “Isso não é democracia nem liberdade de expressão. Isso no meu entender é terrorismo. E a gente espera que esse movimento não cresça porque o que a gente menos quer é entrar em confronto com quem quer que seja.”

Com relação às manifestações nos Estados Unidos, Bolsonaro disse lamentar a morte de George Floyd e espera que os policiais que o mataram sejam punidos, mas afirmou que não gostaria que o que está acontecendo lá viesse para cá.

“Lá o racismo é diferente um pouco do Brasil. Tá mais na pele. Então, houve um negro lá que perdeu a vida, a gente vendo a cena a gente lamenta…Como é que pode aquilo ter acontecido?”, questionou. “Agora, o povo americano tem que entender que quando se erra, se paga. Agora, o que está se fazendo lá é uma coisa que eu não gostaria que acontecesse no Brasil. Logicamente, qualquer abuso você tem que investigar e, se for o caso, punir. Agora, esse tipo de movimento nós não concordamos”.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site