Bolsonaro: ‘CPI não causa estrago em mim, mas ao Brasil’

Presidente falou durante entrevista ao canal de TV Jovem Pan News
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro ainda falou sobre alta do preço dos combustíveis
O presidente Jair Bolsonaro ainda falou sobre alta do preço dos combustíveis | Foto: Reprodução

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou na manhã desta quarta-feira, 27, sobre a finalização dos trabalhos da CPI da Covid, concluída com a aprovação do relatório final na terça-feira 26. Ele participou de uma entrevista ao Jornal da Manhã, na estreia do canal de TV Jovem Pan News.

“A CPI não causa estrago em cima de mim, estou levando tiro o tempo todo e não tem problema nenhum”, afirmou o chefe do Executivo federal. “Mas para fora do Brasil é péssima. Gente que está investindo no Brasil não investe. Prejudica a todos nós: mexe na bolsa, no preço do dólar, na inflação.”

Filiação: “PP ou PL”

-Publicidade-

Sobre a qual partido deverá se filiar, Jair Bolsonaro disse estar mais próximo do PP e do PL. “Lido bem com os dois partidos. Atualmente, converso com as lideranças dessas siglas no caso de disputar a reeleição”, lembrou.

Preço dos combustíveis

“O preço tem ligação direta com a inflação”, disse Bolsonaro. “O valor subiu no mundo todo. Agora, temos a obrigação de lutar por um preço menor no Brasil.”

O presidente ainda sugeriu que é preciso ter previsibilidade, com o valor do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nominal nos postos. “Os Estados têm porcentual sobre o preço, e os governadores falam que o valor é o mesmo desde 2019. O valor não é o mesmo, o porcentual é o mesmo porque o ICMS incide sobre o preço final”, argumentou.

Bolsonaro disse que, desde 2019, o governo federal arrecadou o mesmo valor. Porém, os Estados não procederam dessa maneira devido à bitributação do ICMS. “O volume arrecadado pelos governadores quase que dobrou em dois anos”, explicou.

“Alguns acham que a culpa é minha, eu não posso interferir na Petrobras. É uma estatal que só me dá dor de cabeça”, disse Bolsonaro. “É uma empresa que está prestando serviço para acionistas, mais ninguém. Enfrentar um monopólio desse não é fácil”, concluiu.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

8 comentários Ver comentários

  1. Mais uma vez, o PR tá certíssimo… Mas a turma do quanto pior melhor, é muito atuante, fazem tudo p lascar com o Brasil, vide os tres patetas da CPI

  2. LASTIMÁVEL QUE PESSOAS QUE SE JULGAM INTELIGENTES NÃO PERCEBAM, OU PIOR, NÃO QUEIRAM PERCEBER, O MAL QUE UMA OPOSIÇÃO MAL INTENCIONADA E RIDÍCULA ESTÁ CAUSANDO AO PAÍS. OS GOVERNANTES PASSAM, SEJAM ELES QUEM FOREM, MAS FICA UMA SOCIEDADE AVILTADA, CRÉDULA, MALANDRA, QUE SE PRESTA A MANIPULAÇÕES, REPETINDO INCONSISTÊNCIAS FEITO PAPAGAIO AMESTRADO. COM TODO O RESPEITO DEVIDO AO ADORÁVEL BICHINHO.

  3. Bozo kkkkkk, vc é o estrago do brasil, incontestável, cada maluquices que fala a bolsa desce e o dólar sobe, fuga de investimentos recorde, olha só o combustível!!!!!

    1. KKKKKKKKKKK, este Mamaciel é um verdadeiro mané, tem saudades do período das trevas que o lixo da facção criminosa dele, travestida de partido, entregava o dinheiro dos pagadores de impostos para ditaduras da África e América Latrina, isto sem contar com a roubalheira do seu molusco guia, procura sua turma esquerdopata.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.