Na semana em que levou em frente denúncia contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade, o presidente Jair Bolsonaro teve um encontro breve com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). As duas autoridades trocaram um breve cumprimento na noite de quinta-feira 19, durante cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.
O cumprimento teve iniciativa de Bolsonaro e se deu no momento em que o presidente da República foi chamado pelo presidente do TST, Emmanoel Pereira, para condecorar os ministros que tomavam posse.
Então, Bolsonaro se aproximou de Moraes, que acompanhava a cerimônia na primeira fila de convidados, e fez um gesto sutil para que o ministro do STF se levantasse. Em seguida, as duas autoridades trocaram cumprimento breve.
Mais tarde, quando Moraes foi anunciado pela cerimonialista como um das autoridades presentes, Bolsonaro preferiu não aplaudir.
Representação na PGR
Na quarta-feira, o presidente apresentou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Alexandre de Moraes. Antes, o chefe do Executivo federal havia enviado uma notícia-crime ao STF com o mesmo teor, mas o ministro Dias Toffoli rejeitou o pedido.
A base da ação protocolada na PGR pelo advogado Eduardo Magalhães é a mesma da apresentada diretamente ao Supremo. Bolsonaro acusa Moraes de abuso de autoridade. Entre outros pontos, o presidente contesta a decisão do magistrado, que o incluiu como investigado no inquérito das fake news.
O presidente afirmou que o inquérito das fake news é uma “injustificada investigação, quer pelo seu exagerado prazo, quer pela ausência de fato ilícito”, e disse que Moraes “não permite que a defesa tenha acesso aos autos” e a investigação “não respeita o contraditório”.
No documento encaminhado à Procuradoria, Bolsonaro ainda manifesta que o ministro realizou “sucessivos ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo aos direitos e garantias fundamentais”.
MANCHETE DA VELHA MIDIA : BOLSONARO HIPOCRITA, MANDA MINISTRO DO STF, FIEL SEGUIDOR DA CONSTITUIÇÃO LEVANTAR DA CADEIRA E LHE APLICA UM FRIO ABRAÇO E CUMPRIMENTO DE MÃO
Bolsonaro só dá demonstração de genialidade politica.
Na mosca!
Um ministro que impera a ilegalidade, um perfeito militante de esquerda..
Tipo assim: Levanta aí, Bebezão!! Cumprimente um HOMEM DE VERDADE.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
😂
Fala por mim. Foi hilário. Ainda mais num país onde não temos mais comédia, um país sem graça, dividido.
O cara é um gozador….UM BOZO realmente.
Sensacional aplicar um 1º de abril em IMBECIL.