Bolsonaro indica que pode se filiar ao PP: ‘A gente vai ser feliz por um bom tempo’

'Se eu achar que vale concorrer, já tenho um partido', afirmou o presidente sobre as eleições de 2022
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que pode se filiar ao PP para disputar a reeleição
O presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que pode se filiar ao PP para disputar a reeleição | Foto: Marcos Corrêa/PR/Agência Brasil

Em busca de um partido político para se candidatar à reeleição em 2022, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar nesta segunda-feira, 2, sobre a possibilidade de filiação ao PP — mesma legenda do novo ministro-chefe da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira (PI).

“Tenho conversado com alguns partidos, o próprio PP. O outro lado tem que aceitar também. Eu tenho interesse”, admitiu Bolsonaro em entrevista à Rádio ABC, de Novo Hamburgo (RS).

Leia mais: “‘Quem quer eleição suja é o ministro Barroso’, diz Bolsonaro”

-Publicidade-

Bolsonaro indicou que gostaria de se candidatar por um partido que lhe desse palanques fortes em Estados importantes do país. “Gostaria de ter a legenda para governador de São Paulo, governador do Rio e uns oito senadores do Brasil. Se chegar a um acordo nesse sentido e for bom para a outra parte, e eu acho que é, a gente vê um capital político muito bom. A gente faz o casamento e tenho certeza de que a gente vai ser feliz por um bom tempo”, afirmou o presidente.

Leia também: “Bolsonaro: ‘PP passa a ser uma possibilidade de filiação’”

Bolsonaro disse que ainda não definiu se concorrerá ou não a um segundo mandato, mas indicou que isso deve ocorrer. “Sou obrigado a ter um partido para poder concorrer. Não estou fazendo campanha, mas quero estar em condições de [disputar a reeleição]. Se eu achar que vale concorrer, já tenho um partido. A definição tem que vir, no máximo, em março.”

Leia também: “‘Devo disputar, mas não posso garantir’, diz Bolsonaro sobre eleição”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

  1. Ouvi a tese de que se a situação ficar muito preta, com fortes indícios de fraude, JB pode chutar o balde e propor ‘ nem eu nem 9 dedos’. Aí vai um candidato para tocar as reformas. E ele pode voltar em 26, já com o stf limpo. Hj acho essa possibilidade uns 10%.

  2. Acho que deveria testar, testar, testar… colocar no fogo e depois no gelo esse presidente do PP, pra ver se é “confiável” ou não. Ciro Nogueira pode ser outro Bivar.

  3. Se não fosse o canalha do Barroso e a incompetência daqueles que tomaram a frente do Aliança pelo Brasil, o partido já estaria pronto. Agora é torcer para ter um partido alinhado com os valores do conservadorismo e fazer boas parcerias. O PTB, Republicanos e Patriota possivelmente farão coligações a favor do presidente Bolsonaro.

  4. Eu só digo uma coisa,eu só voto em militar,se o BOSSONARO não sair candidato e não tiver outro militar eu não voto, meu voto não é do barroso ou do STE.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro