O presidente Jair Bolsonaro recorreu nesta quarta-feira, 27, ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra ações tomadas pela CPI da Covid, que pretende banir o chefe do Executivo das redes sociais. Antes de concluir os trabalhos, a comissão do Senado aprovou um requerimento no qual pede ao STF a quebra do sigilo telemático de Bolsonaro e o banimento do presidente das plataformas digitais.
Em sua tradicional live semanal transmitida pelas redes sociais, na quinta-feira da semana passada, Bolsonaro leu uma notícia que alertava que vacinados contra a covid-19 supostamente estariam “desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [aids]”. Assim como já haviam feito o Facebook e o Instagram, o YouTube retirou a live do ar e suspendeu o canal do presidente por uma semana.
No pedido apresentado ao STF, a Advocacia-Geral da União (AGU) alega que Bolsonaro não pode ser alvo de uma CPI e que o requerimento protocolado pelo colegiado extrapola as atribuições da comissão. “É importante destacar que o impetrante não participou da comissão sequer como testemunha. E nem poderia ser diferente, já que o presidente da República não pode ser investigado no âmbito de CPIs ou de qualquer outra Comissão Parlamentar, seja a que título for”, diz a AGU.
De acordo com o órgão, a CPI “determinou a adoção de várias providências” em desfavor do presidente, entre as quais “a quebra de sigilos dos seus dados telemáticos, quando, repita-se, nem sequer pode o presidente da República ser investigado no âmbito da CPI”.
Com informações da TV Globo
Bolsonaro vai onde? é a mesma coisa que o pintinho pedir ajuda ao lobo faminto , foram eles que pediram para os sujinhos lá abrir esta Cpi, a vampira brasileira deu ai 24h para o Aras explicar as ações contra o PR, o Xandão e o Boquinha estão loucos para tira-lo do poder kkkk vai dar certo não, vão bani-lo sim, estamos avisando que isto ia acontecer faz tempo, os caras fizeram isto lá com o Trump, acorda caramba, parece que não sei.
Não sei se é verdade, mas jornais e revistas de fora do país deram a informação sobre a vacina e HIV. E foi mostrada a revista Exame com a notícia, confirmando a notícias. Depois no dia seguinte já acusou o presidente de fake-news e propagação de notícia falsa. Ora, então a revista Exame e outros veículos de outros países serão denunciados no processo do fim do mundo? OU é só o Bolsonaro e os outros podem falar o que quiserem?
Agora a AGU tem q processar os palhaços do circo por abuso de autoridade, fraude processual e o diabo a QUATRO. É assim q tem q ser feito e fim de papo.