Brasil e Austrália firmam acordo sobre vistos de trabalho e férias

Anualmente, 500 jovens brasileiros poderão permanecer no país por até 12 meses, com a possibilidade de trabalhar e estudar
-Publicidade-
Ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, e embaixador brasileiro Mauricio Lyrio assinam acordo | Foto: SBSAustralia/Embaixada da Austrália no Brasil
Ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, e embaixador brasileiro Mauricio Lyrio assinam acordo | Foto: SBSAustralia/Embaixada da Austrália no Brasil

O governo brasileiro assinou nesta quinta-feira, 31, um memorando de entendimento com a Austrália sobre vistos de Trabalho e Férias., informou o Ministério das Relações Exteriores.

A partir de 1º de julho de 2022, quando entrará em vigor, o acordo permitirá que, anualmente, 500 jovens brasileiros entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses, com a possibilidade de trabalhar e estudar.

-Publicidade-

Atualmente, para que um brasileiro trabalhe ou estude em território australiano, é necessário ter vínculo prévio com o empregador ou com a instituição de ensino.

Os brasileiros são o oitavo maior contingente de estudantes estrangeiros na Austrália (cerca de 9 mil alunos). O Brasil mantém igualmente “acordos de férias-trabalho” com Alemanha, França e Nova Zelândia.

A embaixada australiana em Brasília comemorou a iniciativa, dizendo que “foi assinado um dos mais esperados acordos de visto entre Austrália e Brasil”.

O ministro da Imigração australiano, Alex Hawke, afirmou que o acordo “apoiará o rápido crescimento dos laços científicos, de pesquisa, educacionais, econômicos e institucionais entre a Austrália e o Brasil”.

A Austrália fica na Oceania e tem uma população de aproximadamente 25 milhões de habitantes, a capital é Camberra, mas a cidade mais populosa e importante do país é Sydney.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.