Câmara de SP apura suposta ofensa contra vereador

Agressão racista teria partido de assessor do Psol contra o vereador Fernando Holiday
-Publicidade-
Decisão foi comunicada pelo legislativo; sindicância terá um prazo de 30 dias
Decisão foi comunicada pelo legislativo; sindicância terá um prazo de 30 dias | Foto: Divulgação/Câmara dos Vereadores de SP

A Câmara dos Vereadores de São Paulo abriu uma sindicância na sexta-feira 15, para apurar uma eventual agressão racista sofrida pelo vereador Fernando Holiday (NOVO) na sessão de quarta-feira 13.

O parlamentar teria sido ofendido com palavras preconceituosas e de baixo calão por um servidor público que acompanhava o trabalho da galeria do plenário, durante a votação do projeto de reforma da previdência.

De acordo com o presidente do legislativo paulista, vereador Milton Leite (DEM), o autor das ofensas, Ivan Ferreira dos Santos Carvalho, é professor da rede municipal da educação infantil e trabalha no gabinete do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL).

-Publicidade-

“As exatas palavras da ofensa não mudam que a fala é uma clara agressão ao vereador Holiday, feita por um funcionário que ganha dinheiro público para trabalhar pelo povo. Se houve ofensa racial é pior ainda. Não admitiremos nada disso aqui”, disse o presidente da Câmara.

O vereador Fernando Holiday disse que irá registrar um boletim de ocorrência e fará uma denúncia à Corregedoria do legislativo. “Também vou pedir a cassação ou alguma outra punição ao vereador Toninho Vespoli pelo uso indevido dos seus funcionários, independentemente de ter havido ou não, a ofensa racista”, falou Holiday.

Em nota, o Psol informou que decidiu afastar o assessor enquanto ocorrer a apuração dos fatos e reforçou que “os vereadores do Psol são contra a intolerância de ódio e repudia qualquer gesto ou ato homofóbico ou racista que possa ter ocorrido durante a sessão plenária”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.