Detido no Rio de Janeiro a mando do Supremo Tribunal Federal (STF) desde a noite da última terça-feira, 16, o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) já sabe quando terá a sua situação definida por seus colegas de Câmara dos Deputados. A Casa legislativa realizará sessão no fim da tarde de amanhã.
Leia mais: “Marco Aurélio Mello avalia que ministros combinaram prisão de Daniel Silveira”
Conforme informações divulgadas pela equipe de comunicação da Câmara, a sessão sobre Silveira terá início a partir das 17h de sexta-feira 19. Assim a Mesa Diretora do órgão confirmou as estimativas levantadas por Oeste: de que parlamentares definiriam a situação do integrante do PSL fluminense ainda nesta semana.
Ex-policial militar do Rio de Janeiro, Daniel Silveira cumpre o seu primeiro mandato como deputado federal. Tido como membro da chamada “ala bolsonarista” o PSL, devido ao seu alinhamento com o presidente da República, ele está encarcerado devido à divulgação de vídeo em que tece críticas a ministro do STF. O ministro Alexandre de Moraes entendeu que ele atentou contra o Estado democrático de direito. Posteriormente, a detenção foi confirmada pelo plenário da Corte e mantida por meio de audiência de custódia.
Votação sobre Daniel Silveira
A expectativa da defesa de Daniel Silveira é que ele deixe a prisão a partir do entendimento do plenário da Câmara dos Deputados. Para a prisão dele ser mantida, é preciso que a maioria dos parlamentares valide a decisão tomada por Moraes.
Uma decisão da Câmara dos Deputados em favor do STF, afiança, de vez, a ditadura da toga e instalação do socialismo Convém lembrar aos deputados que por esse caminho optarem, por revanchismo e não por imunidade, que hoje são pedras, amanhã poderão ser vidraças.
A prisão do Deputado é a prova inconteste de que a Ditadura da Toga está instalada no Brasil.
Só o Congresso Nacional pode nos tirar desta armadilha.
Quero parabenizar a postura da Bancada do Partido NOVO que, mesmo não aprovando a fala do Deputado, repudiou veementemente a prisão ilegal/inconstitucional.
Espero que haja maioria limpa nas Casas Legislativas para nos ouvir:
#SOSCongressoNacional
Perfeito, prezado Paulo.