Capital paulista mantém uso de máscaras em táxis e transporte por app

Decreto publicado hoje obriga o uso do acessório nesses serviços
-Publicidade-
O decreto determina a obrigatoriedade de uso de máscaras para funcionários que integram o Sistema Municipal de Transporte
O decreto determina a obrigatoriedade de uso de máscaras para funcionários que integram o Sistema Municipal de Transporte | Foto: Google Street View

A prefeitura de São Paulo vai manter a necessidade do uso de máscaras em táxis e carros de aplicativo na capital paulista, mesmo depois de o Estado ter liberado o uso da proteção em locais fechados.

De acordo com o decreto publicado nesta sexta-feira, 18, no Diário Oficial do município, uma determinação de abril de 2020 que obriga o uso das máscaras no âmbito do serviço de transporte municipal de passageiros segue em vigor.

O decreto determina a obrigatoriedade de uso de máscaras para motoristas, cobradores e passageiros dos ônibus que integram o Sistema Municipal de Transporte Coletivo Público, trabalhadores dos terminais municipais de ônibus, além de motoristas e passageiros do transporte individual, como táxi e aplicativos.

-Publicidade-

O uso também segue obrigatório em locais destinados à prestação dos serviços de saúde. No restante dos lugares, como restaurantes, comércios, escritórios, salas de aula e academia, o uso não é mais exigido.

Doria flexibiliza uso de máscaras

O governador João Doria anunciou ontem a flexibilização do uso de máscaras em todos os ambientes no Estado de São Paulo. A medida entra em vigor de forma imediata, mas a obrigatoriedade da proteção facial segue mantida para transporte público e hospitais, além de acessos a esses lugares.

“Com respaldo de cientistas e médicos, vou abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, anunciou o governador paulista.

Em 9 de março, Doria já havia anunciado a flexibilização para ambientes abertos no Estado.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.