Celular ‘some’ durante palestra de Lula em universidade paulista

Ex-presidente ministrou 'aula magna' na Unicamp
-Publicidade-
O ex-presidente Lula faz palestra para estudantes e servidores da Unicamp - 05/05/2022 | Foto: Alessandro Torres/Estadão Conteúdo
O ex-presidente Lula faz palestra para estudantes e servidores da Unicamp - 05/05/2022 | Foto: Alessandro Torres/Estadão Conteúdo

Um celular Motorola One Vision “sumiu” durante a “aula magna” do ex-presidente Lula na Universidade de Campinas. Segundo a mestre de cerimônias do evento, o aparelho pertence a uma estudante de pedagogia.

“Se alguém achou esse celular, traz aqui para a gente”, pediu a mestre de cerimônias, na quinta-feira 5. “A gente sabe que é muito difícil para o estudante.” Na loja, um Motorola One Vision custa quase R$ 4 mil.

Em 2017, Lula minimizou o roubo de celulares e atribuiu a incidência de homicídios em Pernambuco à pobreza: “É uma coisa que está intimamente ligada. Ou seja, o cidadão teve acesso a um bem material, a uma casinha, a um emprego, e de repente o cara perde tudo. Então, vira uma indústria de roubar celular. Para que ele rouba celular? Para vender, para ganhar um dinheirinho. Eu penso que essa violência que está em Pernambuco é causada pela desesperança.”

Professores repudiam palestra de Lula

O Conselho do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp aprovou ontem uma moção de repúdio contra a presença de Lula na universidade. Segundo a Unicamp, a iniciativa não tem o respaldo da reitoria. O evento foi organizado por estudantes.

Em nota, os docentes de medicina ressaltaram o caráter político do evento e cobram que o mesmo convite seja estabelecido aos demais candidatos à Presidência da República. “Cabe ainda alertar sobre o considerável risco de confronto entre seus apoiadores e militantes de outros espectros políticos, podendo ocasionar vítimas de traumatismos, sobrecarregando a já lotada universidade de emergência do HC/Unicamp”, informou o texto.

Leia também: “Fala mais, Lula”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 107 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

40 comentários Ver comentários

  1. Aluna vacilão. Será que ela não sabia que era a turma do Lula que estava lá?
    Roubaram durante 13 anos e a aluna achou que tinham esquecido de roubar.
    Só rindo desta militância na Universidade, são todos uns ingênuos nas mãos desta quadrilha.

  2. Os reitores e responsáveis pela universidade deveriam ser presos, destituídos, colocados na RUA por deixarem um bêbado, ladrão, corrupto e canalha fazer campanha num recinto de ensino sagrado a educação e bons costumes !
    Mas como lamentavelmente a maior parte dos juristas deste país fazem parte da “quadrilha e criminosos do 9 dedos” só restaria a população decente dar um bom “cacete” nesses ordinários.
    Ah ! Em tempo :
    O celular ? Tá no bolso do cachaceiro !

  3. Será qud o Fachin não tem vergonha de ter descondenado o ladrão de sítios, triplex, celulares, fazendas, relógios etc? Fachin é fraquinho ou é bandido igual.

  4. Aula do Ladrão com o Poste realmente a Universidade de Campinas nunca será um Polo de inteligência. O Reitor permitindo um ladrão, presidiário a dar uma aula, talvez seja melhor chamar o Marcola.

  5. Celular sumiu pq elX meninE que o “tomou em nome da propriedade comum” precisa tomar sua cervejinha sem ser espancado e violentado por um policial mau que não é gente!

  6. com o Mega ladrão presente tudo é possível !!!!!!!!!!!!!!!!! parabéns peTralhas….canalha velho em sua utopia – que tal o Ministério Celular furtado !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. A aula do coisa é “Como roubar bastante, mas muito mesmo, e garantir o judiciário do seu lado”
    Que vergonha, a que ponto estamos e onde chegaremos assim?

  8. Por onde o molusco passa deixa ser rastro de roubalheira. Domingo foi no cachê daquela cantora fim de carreira, hoje um celular de estudante, amanhã cuidado com sua carteira.

  9. Olha aí Sherlock Holmes! Matéria prá você.
    Agora, tenho uma cunhada que se chama Magna que com 60 anos já iniciou a mudança de nome depois desta!!!
    Será que vai dar no “Time”?
    Virou só chacota essa necessidade de, a trancos e barrancos, manter esse bandido em evidência.
    VERGONHA NACIONAL.
    Só vai repercutir mesmo na semana que vem o próximo ATO. Neste final de semana ele anuncia na globolixo que vai soltar o Adélio, já que os cristãos o abominam, vai se agarrar pelo menos ao Bispo. Dá-lhe coxa, um tapa na bunda!!!.

  10. Este é ou não é o “país da piada pronta”?

    O Rato-LuLadrão (criminoso corruPTo descondenado) vai ministrar (!!) uma palestra para os seus militantes esquerdistas e comunistas da UNICAMP (que tristeza!).
    Nem meia-hora depois já ocorre um roubo! …será um laboratório?

      1. Eu ia comentar mas fui assaltado. Roubaram o meu comentário. 👹 🍔 Epa ! O sanduíche é meu. E não é de mortadela.’

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.