O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta terça-feira, 28, uma Medida Provisória que libera R$ 200 milhões para reconstruir estradas federais afetadas por temporais.
Desse valor, R$ 80 milhões são destinados para o Nordeste, no caso, a Bahia, Estado que mais sofre com as chuvas dos últimos dias.
Relacionadas
O ministério da Infraestrutura informou que a verba extra será aplicada imediatamente, reforçando contratos já existentes ou emergenciais.
A Pasta também destacou que em alguns trechos as obras de recuperação estão em curso. Serão priorizados segmentos que fazem ligações com importantes centros logísticos e de escoamento.
Também foi liberado dinheiro para outros Estados afetados pelas chuvas: Amazonas, Minas Gerais, Pará e São Paulo.
Representando o governo federal, uma comitiva de ministros sobrevoou cidades atingidas pelas chuvas na Bahia. Estavam presentes: João Roma, da Cidadania; Marcelo Queiroga, da Saúde; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional; e Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Em entrevista concedida após o sobrevoo, foram anunciadas novas medidas em apoio à região. Cidades perderam todo o estoque de medicamentos e vacinas e, diante disso, ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu enviar suprimentos e médicos para atender a população.
Os representantes do governo Bolsonaro também se reuniram com o governador da Bahia, Rui Costa (PT). Ao lado dos ministros, ele cobrou mais recursos para reconstruir as estradas afetadas no Estado.
O ministro do Desenvolvimento Regional indicou que o governo vai liberar mais recursos, mas é preciso um diagnóstico mais apurado dos prejuízos causados pelas chuvas torrenciais.
Aqueles 49 milhões reais desviados ou roubados pelo consórcio nordeste estão fazendo falta agora…
Não, a verba não pode ser aplicada imediatamente de forma atabalhoada, pois são vários problemas diversos e cada um tem seu tempo certo para dar início a eles. Só isso daí já é um problema. O outro problema é quem irá administrar essa verba?
Eduardo OInegue e Vera Magalhães, incluam Carla Bigato e Boechat “in memorian” – EM RESPEITOAOS COMUNASDE PLANTÃO – com a aprovação de Reinaldo Azevedo, nestes 2 últimos dias fizeram o idiota do Costa, O grande filho de puta gov da Bahia, meter o pau no nosso BOZZZZZZZO!!
Os jornalistas e a bandlixo estão “à serviço” do stablishement todos sabemos. O grande Rui Costa, que quer grana na mão para administrar a “penúria que perdura” nessas enchentes se fodeu. Estes, que compram máscaras em adegas de vinho, só conseguirão com ORDEM EXPRESSA DO PODER MODERADOR?”.
O gov federal NÃO COLOCA DINHEIRO NAS MÃOS DESSES VAGABUNDOS.
Vai direto para salvar estradas e gente, tá tudo dominado seus bostas!!!