Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa discutirão nesta quarta-feira, 28, o Projeto de Lei 117/2021 que prevê barrar a linguagem neutra em escolas públicas e privadas da cidade. O texto é de autoria dos parlamentares Leandro Bianco (Republicanos) e Ezequiel Marcos Ferreira Bueno (Avante).
A medida garante aos estudantes do município “o direito ao aprendizado da língua portuguesa de acordo com as normas legais de ensino estabelecidas com base nas orientações nacionais de Educação, pelo Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa e da gramática elaborada nos termos da reforma.”
O não cumprimento da lei acarretará sanções administrativas às instituições de ensino e aos professores. “Se um pronome de tratamento masculino ou feminino é proibido, as diferenças biológicas naturais entre homens e mulheres começam a ser suprimidas”, salienta trecho da papelada.
Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Bom dia! Essa linguagem neutra é mais uma desculpa da esquerda para induzir nossas crianças e jovens ao comportamento modelo que eles querem disseminar pelos quatro cantos do planeta. Coisa absurda e inaceitável!
Nem adianta esperar que nossa política ABL se rebele contra esse ataque à nossa língua como o fez a Academia Francesa de Letras.