A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira, 12, os indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Os nomes dos aprovados seguirão para análise e votação pelo plenário da Casa.
Embora os relatores tenham apresentado parecer favorável ao colegiado na terça-feira 5, a votação foi adiada devido a um pedido de vistas coletiva, concedendo aos senadores mais tempo para analisarem os pareceres.
Veja abaixo os indicados de Lula para o Cade:
- José Levi Mello do Amaral Júnior
Formado em ciências jurídicas e sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também concluiu o mestrado em Direito, ele recebeu um voto favorável do relator, o senador Eduardo Gomes (PL-TO).
- Carlos Jacques Vieira Gomes
Com graduação e mestrado em Direito e especialização em regulação em telecomunicações, é consultor legislativo do Senado e já foi assessor processual do próprio Cade.
+ Inflação: IPCA acelera e fecha novembro com alta de 0,28%
- Camila Cabral Pires Alves
Recebeu parecer favorável da relatora Tereza Cristina (PP-MD). A indicada formou-se em economia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, em 2002. Desde 2013, é professora na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi economista-chefe do Cade de 2011 a 2013.
- Diogo Thomson de Andrade
Formado em Direito e com mestrado na mesma área na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, ele é aluno de doutorado em Direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa.
Leia também: “Grupo terrorista ataca navio petroleiro da Noruega”