Comitiva do governo visita cinco países para reuniões sobre 5G

Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China estão na lista
-Publicidade-
Ministro das Comunicações, Fábio Faria
Ministro das Comunicações, Fábio Faria | Foto: Alan Santos/PR

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, anunciou que uma comitiva liderada por ele começa nesta terça-feira, 2,  uma viagem a cinco países da Europa e da Ásia para tratar da implementação da tecnologia 5G no Brasil. O grupo deve retornar no dia 13 de fevereiro.

Em pronunciamento no Palácio do Planalto, Faria disse que estão marcados encontros com dirigentes de empresas de telecomunicações e reuniões governamentais na Suécia, Finlândia, Coreia do Sul, Japão e China. Segundo ele, a ideia é conhecer modelos internacionais para aprimorar o da tecnologia no Brasil.

Leia mais: “Mais de 80 chineses são presos por venda de vacinas falsas contra a covid-19”

-Publicidade-

A previsão é que o leilão das faixas de radiofrequência destinadas à conexão do 5G aconteça ainda no primeiro semestre. Três ministros do TCU – Bruno Dantas, Walton Alencar Rodrigues e Vital do Rêgo – irão acompanhar a comitiva. O preço mínimo de cada lote no leilão de 5G só será divulgado após o aval do tribunal.

A tecnologia 5G promete velocidades até 20 vezes superiores ao 4G e permite um consumo maior de vídeos, jogos e ambientes em realidade virtual.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Porque o Brasil, um pais de dimensões e necessidades continentais e com uma base tecnológica razoavelmente desenvolvida no passado, superior a da China e Coreia do Sul, antes da década de 90, não desenvolve o próprio sistema 5G e até o 6G, pois tem um bom polo industrial e tecnológico no Sul de Minas e, principalmente, com as 63 Universidades Federais que consomem mais de 90 bilhões/ano do orçamento nacional, a USP e Unicamp, todas elas com muitos professores doutores e pós- doutores, com cérebros excepcionais para desenvolver tudo se quiserem. Será que estou exagerando ou não temos competência???

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.