‘Completamente ilegal’, diz Capitão Derrite sobre decreto de Doria contra policiais

Segundo o deputado federal, o governador de São Paulo está tentando coagir as corporações
-Publicidade-
Capitão Derrite (PP-SP) participou de <i>Os Pingos nos Is</i>
Capitão Derrite (PP-SP) participou de Os Pingos nos Is | Foto: Reprodução/YouTube

Em 3 de janeiro deste ano, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou um decreto que obriga os funcionários públicos, incluindo policiais civis e militares, a apresentarem o passaporte sanitário. De acordo com a medida, aqueles que não mostrarem o comprovante de vacinação contra a covid-19 serão investigados. Os casos serão avaliados pelas corregedorias da Polícia Militar e da Polícia Civil.

“Em relação aos profissionais que, até o momento, não apresentaram o comprovante de vacinação — 1,4% do efetivo total das forças de segurança —, foram instaurados procedimentos de apuração preliminar junto às respectivas corregedorias, de acordo com os termos da legislação vigente”, informou a  Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Para o deputado federal Capitão Derrite (PP-SP), a medida estabelecida pelo tucano não tem fundamento. “A Lei Coronavírus permite a vacinação compulsória, mas exige a comprovação da eficácia dos imunizantes”, explicou o parlamentar, em entrevista concedida ao programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, exibido nesta terça-feira, 15. “Nenhum laboratório comprova a eficácia de suas vacinas contra a covid-19. Ao contrário, as farmacêuticas alertam para possíveis efeitos colaterais.”

-Publicidade-

Derrite diz ainda que Doria está coagindo os policiais civis e militares. “Faço um apelo aos corregedores dessas instituições: não se deixem usar como massa de manobra pelo governador”, ressaltou. “Ao ameaçar os policiais que não apresentarem o comprovante de vacinação, Doria está impondo uma medida extremamente ditatorial, não há outra explicação.”

Leia mais: “Checamos: não era o Doria”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 64 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Isso mesmo Doria! Quanto mais besteiras você fizer, melhor pista todos nós. Ficaremos livres de você em São e no Brasil.
    #TarcisioGovernadorSP2022

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.