Congresso aprovou apenas 30% de projetos do governo em 2021

Dados são do Observatório Legislativo Brasileiro
-Publicidade-
Antes de Bolsonaro, o pior desempenho no Legislativo fora registrado em 2014, quando Dilma se reelegeu
Antes de Bolsonaro, o pior desempenho no Legislativo fora registrado em 2014, quando Dilma se reelegeu | Foto: Rodolfo Stuckert/ Agência Senado

O Congresso Nacional aprovou cerca de 30% de projetos do governo Bolsonaro neste ano. Os dados constam em levantamento do Observatório Legislativo Brasileiro (OLB), publicados nesta segunda-feira, 6.

Segundo dados do OLB, o melhor desempenho do chefe do Executivo foi registrado em 2020, quando ele conseguiu aprovar 42,9% das propostas. Naquele ano, o Parlamento aprovou medidas contra a pandemia.

Nos primeiros 12 meses no poder em 2019, Bolsonaro aprovou pouco mais de 30% de projetos enviados aos congressistas. Conforme a pesquisa, trata-se do pior desempenho de um presidente desde a redemocratização.

-Publicidade-

Antes de Bolsonaro, o pior desempenho no Congresso fora registrado em 2014, quando Dilma Rousseff (PT) se reelegeu. O pico de maior aprovação (90,5%) ficou com o ex-presidente Lula, em 2007, salientou o OLB.

Metodologia

O OLB monitora as vitórias do Poder Executivo através de proporção de propostas apresentadas pelo governo e aprovadas no mesmo ano em relação a todas as proposições enviadas à Câmara.

O que é o OLB

O OLB é um projeto de pesquisadores do Instituto de Estudos Sociais e Políticos, vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Leia também: “Lula inventou o impostour”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 87 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. É lógico que no governo lula teve mais aprovações de projetos do governo! Os parlamentares eram comprados com o mensalão! Prá ganhar a mesada mensal que eles ganhavam, certamente aprovariam até loteamento na lua.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.