-Publicidade-

Congresso deve deixar MP do futebol perder a validade

Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a proposta foi apelidada de MP do futebol e flexibilizou as regras para transmissão das partidas na televisão

Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a proposta foi apelidada de MP do futebol e flexibilizou as regras para transmissão das partidas na televisão

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pretende deixar a Medida Provisória 984/2020 de lado no Congresso. Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, a proposta foi apelidada de MP do futebol e flexibilizou as regras para a transmissão de jogos na televisão.

Contudo, por se tratar de uma MP, o texto precisa ser analisado pelo Congresso em um prazo de até 120 dias. Caso contrário, perde a sua validade. De acordo com congressistas ouvidos por Oeste, não há clima nem previsão do texto ser apreciado. Parada na Câmara, a MP ainda não teve nem relatoria escolhida.

O texto da medida dá ao mandante dos jogos de futebol no país a prerrogativa de negociar, por sua própria conta e sem a necessidade de agir em colegiado, os direitos de transmissão. Dos 20 times da Série A do campeonato brasileiro,16 já divulgaram apoio à resolução.

Conforme Oeste mostrou, com base na MP, a emissora Turner conseguiu vencer a Rede Globo na Justiça. Na ocasião, a rede de TV à cabo conseguiu o direito de transmitir partidas de futebol do campeonato.

Leia também: No futebol, a liberdade entra em campo

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

16 comentários

    1. NA VERDADE O QUE DEIXA NO BRASILEIRO UMA CERTA INDIGNAÇÃO, E O FATO DE QUE SE FOSSE ALGO DO INTERECE DE ALGUNS CONGRECISTAS A MP SERIA VOTADA JÁ NO INÍCIO, PORÉM QUANDO SE TRATA DE UMA MP QUE FAZ COM QUE A REDE GLOBO FIQUE NO PREJUÍZO ENTÃO É MUITO FÁCIL ACHAR MOTIVOS PRA DEIXA PASSAR A VALIDADE PRA VER SE CAI NO ESQUECIMENTO. UMA VEZ QUE TUDO O QUE O PRESIDENTE FAZ NÃO É BOM AOS OLHOS DE QUEM O QUER DERRUBADO.

  1. Quero ver estes parlamentares suportando a pressão dos Clubes e da torcida. Ah, tá!! Botafogo acha que agradar a Globo vai garantir sua reeleição. A Globo não se aguenta mais em pé!

  2. Dificilmente o Botafogo seria reeleito. Agora boicotando a MP da liberdade do futebol, é que sua reeleição fica impossível. Quem sabe a Globo arruma um emprego para ele. Afinal ele é o menino da Globo.

  3. Olha so a briga que o botafogo vai arrumar e ainda mais no rio uma coisa eu garanto ele com certeza nao vai mais poder morar no rio com a torcida do flamengo em cima dele e o pior que pode ate sobrar para a familia dele pq essas torcidas nao tao nem ai ele vao destruir esse botafofo fico com pena da familia que nao tem nada a ver com ok ele faz ao menos eu acho

  4. A Constituição precisa tirar este poder do presidente da Câmara e fazer com que as MP sejam analisadas obrigatoriamente, independente da vontade de seu presidente.

  5. No dia em que esse medíocre maldito sair da presidência da câmara o povo sairá às ruas em comemoração e agradecimento a Deus. E isso não é nenhuma bravata. Vai acontecer.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês