Congresso vai mobilizar 5 mil policiais para proteção do prédio do parlamento no 7 de Setembro

Estão previstas para o Dia da Independência manifestações contra atos do Supremo Tribunal Federal e em defesa da democracia
-Publicidade-
Policiais militares fazem barreira em frente ao Congresso durante manifestação de protesto convocada pela CUT contra regulamentação da terceirização de serviços - 04/04/2015 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasl
Policiais militares fazem barreira em frente ao Congresso durante manifestação de protesto convocada pela CUT contra regulamentação da terceirização de serviços - 04/04/2015 | Foto: Wilson Dias/Agência Brasl

O prédio do Congresso Nacional terá 5 mil policiais guarnecendo o parlamento no Dia da Independência. A articulação é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), informou neste sábado, 28, o jornal O Globo. O governador do Distrito Federal (MDB), Ibaneis Rocha, está ciente do tema e se encontrou com Pacheco, na semana passada, para tratar de mais detalhes.

Em 7 de Setembro, estão previstas manifestações em todo o Brasil. O objetivo é protestar contra atos do Supremo Tribunal Federal e defender bandeiras, como a liberdade. O presidente Jair Bolsonaro informou que vai participar dos movimentos democráticos. As maiores concentrações de pessoas devem estar na Avenida Paulista, em São Paulo, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Leia também: “Um 7 de Setembro para chamar de seu”, artigo de Silvio Navarro publicado na Edição 75 da Revista Oeste

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

23 comentários

  1. Esses imbecis acham que estão lidando com marginais da esquerda. Mal sabem eles que se trata de famílias de contribuintes que sustentam esses vagabundos todos aí. Mas querem gastar mais dinheiro público que gastem e depois não se socorram nos cofres do Tesouro.

      1. Isso sim é milícia. Contra o POVO LIVRE para a defesa pessoal deles, em sua maioria, CRIMINOSOS, CONSPIRADORES CONTRA A PÁTRIA, e com o nosso dinheiro!

    1. Ditadores da anti democracia. Finalmente, acabou, caiu a máscara que há 30 anos não temos democracia alguma aqui. E esses policiais, tem algum espírito democrata, patriotismo, amor ao país ? Ou sou uns paus mandados por ditadores e bandidos ?

    1. Olha …estas notícias da globo
      Eas falácias deste traíra do senado…E difícil
      5 mil policiais…vai ficar vazia a cidade de policiamento…
      Estes caras acham que estão tratando com a esquerda…Os que depredam…

      Pacheco…está com.medo da opinião pública..traíra

      Vão fazer policiamento nas cidades satélite
      Que sofrem com a criminalidade…
      Senador vendilhão

      1. Tenho pra mim que a esquerda está armando alguma coisa. Não duvido que coloquwm pessoas para tumultuar e ficar parecendo que é algum apoiador de Bolsonaro. Duvido que eles tenham “desistido” do 7 de setembro. Eles vão aprontar….

  2. Acho que Pachequin está certo. Há visiveis articulações de comunistas e PCC do Xandi para invadirem o congresso e colocarem a culpa no povo de bem. Parabéns Pachequin. Pelo menos deu uma dentro.

  3. Estão estimando grandes manifestações em BSB e SP? Olha Pacheco, peça ao Zema prá tomar a mesma medida que o filho de bandido Helder Barbalho no Pará, que ao lado de PMs adestrados, proibiu comemorar o dia 7 por conta da pandemia. Hilário como esses bandidos oficiais se expõem, no aperto!!!
    Mas pro Zema fale a verdade, não será aqui comemoração. SERÁ UM MARCO HISTÓRICO A NOSSA TOMADA DA BASTILHA, A NOSSA INCONFIDÊNCIA MINEIRA, OU COMO QUEIRAM ENTENDER.

  4. Esse covarde pacheco deixou de cumprir o papel dele de colocar o empeachment de ministro que quer ser rei e agora fala em colocar 7 mil policiais em frente ao Congresso. Ele teria que ficar lá sozinho, os policiais não têm essa obrigação, por outro lado os manifestantes pró liberdade não são iguais aos manifestantes quebra quebra da esquerda.

  5. Vamos continuar batendo nessa techa a nossa voz nao pode ser calada, o Lula ladrao por sua vez tem como projeto o absurdo de censurar as midias sociais , esse demonio Petista ira’ prestar contas mais cedo ou tarde de suas atrocidades contra nos basileiros.

  6. BAROTÉ JR. Age e pensa como um covarde. Um Presidente da “CASA DO POVO”, que tem PAVOR DO POVO.
    Por acaso este Congresso vai “trabalhar” em pleno feriado nacional?
    É muita pataquada!!

  7. “Em 7 de Setembro, estão previstas manifestações em todo o Brasil. O objetivo é protestar contra atos do Supremo Tribunal Federal…”
    -Manifestações ou protestos? Ver aí pra gente, porque tem significados opostos. Quem manifesta não pode protestar ao mesmo tempo.

  8. Afinal porque tantos seguranças cuidando de uma casa onde seus ocupantes são legitimos representantes do povo ? Contém ironia ……

  9. AS 7 PAUTAS PARA O 7 DE SETEMBRO
    1) Proibição de inquéritos judiciais sem iniciativa do Ministério Público e Garantia à Livre Expressão
    2) Voto Auditável e Contagem Pública dos Votos
    3) Prisão em Segunda Instância
    4) Redução da Maioridade Penal
    5) Transformar o STF em Corte Exclusivamente Constitucional (só julga ADINs e ADCs)
    6) Candidaturas Avulsas
    7) Fim do Fundo Eleitoral e do Foro Privilegiado

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro