Conselho de Ética aprova cassação do vereador Dr. Jairinho

Processo ainda vai a plenário. Para que parlamentar seja afastado, 34 dos 50 vereadores precisam aprovar o texto
-Publicidade-
Cassação do vereador Jairinho <i>(ao centro, na foto)</i> pelo Conselho de Ética foi unâmime
Cassação do vereador Jairinho (ao centro, na foto) pelo Conselho de Ética foi unâmime | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta segunda-feira, 28, por unanimidade, o relatório que pede a cassação do vereador Jairo Souza Santos Junior, o Dr. Jairinho.

Agora, o ato deve ser publicado na terça-feira 29, por meio de um projeto de Decreto Legislativo. A votação deve ser levada a plenário nesta quarta-feira 30. São necessários dois terços (34 votos), do total de 51 vereadores da Câmara Municipal da cidade, para confirmar a cassação.

O relator do processo, Luiz Ramos Filho (PMN), havia pedido a cassação de Jairinho por quebra de decoro parlamentar, conforme reportou Oeste. Segundo ele, “nenhum vereador gostaria de estar aqui, julgando um caso tão triste, a morte de uma criança. O relatório foi embasado no inquérito policial, nos depoimentos das testemunhas e nas provas técnicas. Procuramos fazer um trabalho imparcial, com base nos fatos”.

-Publicidade-

O vereador Jairinho e a namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, de quatro anos, são acusados da morte do menino e estão presos desde abril. Segundo reportado pelo Estadão Conteúdo, eles se tornaram réus pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tortura de incapaz, coação de testemunhas e fraude processual. Ambos negam as acusações.

Leia também: “Defesa de Jairinho pede absolvição em processo de cassação”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site