Alexandre de Moraes determinou a suspensão de páginas nas redes sociais simpáticas ao presidente da República
O presidente Jair Bolsonaro entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde de sábado, 25, para reativar os perfis de seus aliados nas redes sociais. Conforme noticiou Oeste, o ministro Alexandre de Moraes determinou ao Twitter, Facebook e Instagram o bloqueio de páginas de pessoas simpáticas ao Planalto. A suspensão ocorreu no âmbito do inquérito inconstitucional das fake news.
Leia também: Alexandre de Moraes e censura, tudo a ver
De acordo com Bolsonaro, o pedido foi feito pela Advocacia-Geral da União para reverter o entendimento da Corte. “Entrei com uma ação baseada na clareza do Art. 5°, dos direitos e garantias fundamentais”, escreveu o presidente no Twitter. “Caberá ao STF a oportunidade, com seu zelo e responsabilidade, interpretar sobre liberdades de manifestação do pensamento, de expressão”.
A- Agora às 18hs, juntamente com a @AdvocaciaGeral , entrei com uma ADIn no STF visando ao cumprimento de dispositivos constitucionais.
– Uma ação baseada na clareza do Art. 5°, dos direitos e garantias fundamentais. (Continua na próxima postagem).
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 25, 2020
Pois se algum dos 17 se candidatar já tem meu voto. Contra os 11, ainda ganhamos de 6.
Quer saber se estas atitudes são corretas? Imagine algum ser supremo se aventurar nas urnas o desastre? Paraná, faz aí uma pesquisa de opinião, somente com a esquerda radical, quem votaria em algum membro do STF?
O Executivo tem que defender a Constituição contra o arbítrio de outros Poderes.
Saúde e Liberdade são essenciais e indispensàveis à Vida.
Essas ações do STF não se sustentam juridicamente.Juristas tem alertado para isso. Mas detendo-me na questão da derrubada das contas nas redes sociais, nada justifica isso. É censura. Não existe crime de opinião. Se os envolvidos tem algum outro problema com o supremo e que a sociedade desconhece, ainda assim, não se justifica pois cerceia o direito de se expressar das pessoas. A constituição brasileira é clara sobre isso. Bolsonaro tem dado aula de democracia e de ser um governo constitucionalista.
Too little, too late.
Mão mole…
Deveria ter enviado uma cópia da Constituição de 1988 junto com a ADIn, as supremas vergonhas não conhecem a Carta Magna brasileira.
As supremas falsianes vão ter que rebolar nos 30, pra apagar o Art. 5o.
Parabéns, Presidente!! Mais uma vez está ensinando o que é DEMOCRACIA e respeito a CONSTITUIÇÃO aos togados progressistas/comunistas e ao Congresso sem vergonha.