Contrariado, Marco Aurélio alfineta Celso de Mello

Decano voltou da licença médica e resolveu tirar do plenário virtual um recurso apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro
-Publicidade-
Foto: Rosinei Coutinho/Agência Brasil
Foto: Rosinei Coutinho/Agência Brasil | Foto: Rosinei Coutinho/Agência Brasil

Decano voltou de licença médica e resolveu tirar do plenário virtual um recurso apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro

contrariado
“Não precisei de tanto e não teria nem tempo para escrever tanto como ele escreveu”, afirmou Marco Aurélio [à esq.]
Foto: Rosinei Coutinho/Agência Brasil
Depois de sofrer um revés no Supremo Tribunal Federal por causa da decisão de Celso de Mello, o ministro Marco Aurélio alfinetou o colega de toga nesta quarta-feira, 30. Relator substituto do inquérito que investiga suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, Marco Aurélio votou a favor de que o chefe do Executivo possa se defender por escrito, como ocorreu com Michel Temer, em 2018, no caso dos portos. Contudo, antes de tirar licença médica, Celso, relator original do processo, entendeu que Bolsonaro tem de prestar depoimento presencialmente. “[Meu voto foi] um tanto quanto fundamentado”, afirmou Marco Aurélio, em entrevista à CNN Brasil. “Não com a fundamentação do ministro Celso, que, na decisão que proferiu, compelindo o presidente a comparecer ou receber o delegado da PF no Planalto, ocupou 64 folhas”, enfatizou. “Não precisei de tanto e não teria nem tempo para escrever tanto como ele escreveu”, acrescentou Marco Aurélio.

Leia também: “Quando a turma indicada pelo PT deixará o STF?”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Eu sempre achei que o Celso era um dos nossos piores ministros. Lembram dos tais embargos infringentes? Retirou do plenário porque ia perder. Saulo Ramos tinha razão.

  2. Que supremo é este meu Deus! Politicagem pura. Celso de Melo está quase gritando Lula Livre e fora Bolsonaro. Que vergonha!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.