publicidade
Política

Contrariado, Marco Aurélio alfineta Celso de Mello

Decano voltou da licença médica e resolveu tirar do plenário virtual um recurso apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro

contrariado
Foto: Rosinei Coutinho/Agência Brasil

Decano voltou de licença médica e resolveu tirar do plenário virtual um recurso apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro

contrariado
“Não precisei de tanto e não teria nem tempo para escrever tanto como ele escreveu”, afirmou Marco Aurélio [à esq.]
Foto: Rosinei Coutinho/Agência Brasil
Depois de sofrer um revés no Supremo Tribunal Federal por causa da decisão de Celso de Mello, o ministro Marco Aurélio alfinetou o colega de toga nesta quarta-feira, 30. Relator substituto do inquérito que investiga suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal, Marco Aurélio votou a favor de que o chefe do Executivo possa se defender por escrito, como ocorreu com Michel Temer, em 2018, no caso dos portos. Contudo, antes de tirar licença médica, Celso, relator original do processo, entendeu que Bolsonaro tem de prestar depoimento presencialmente. “[Meu voto foi] um tanto quanto fundamentado”, afirmou Marco Aurélio, em entrevista à CNN Brasil. “Não com a fundamentação do ministro Celso, que, na decisão que proferiu, compelindo o presidente a comparecer ou receber o delegado da PF no Planalto, ocupou 64 folhas”, enfatizou. “Não precisei de tanto e não teria nem tempo para escrever tanto como ele escreveu”, acrescentou Marco Aurélio.

Receba nossas atualizações

Leia também: “Quando a turma indicada pelo PT deixará o STF?”

3 comentários
  1. Fabricio
    Fabricio

    Eu sempre achei que o Celso era um dos nossos piores ministros. Lembram dos tais embargos infringentes? Retirou do plenário porque ia perder. Saulo Ramos tinha razão.

  2. Antonio Carlos Neves
    Antonio Carlos Neves

    Penso que Celso de Mello entende pertencer a poderosa Monarquia Sarney do Maranhão, que o indicou para o STF.

  3. Paulo Mesquita de Queiroz Fonseca
    Paulo Mesquita de Queiroz Fonseca

    Que supremo é este meu Deus! Politicagem pura. Celso de Melo está quase gritando Lula Livre e fora Bolsonaro. Que vergonha!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade