Alckmin contradiz Lula e garante que reformas não serão desfeitas

Vice-presidente eleito ainda disse que o imposto sindical 'não vai voltar'

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Segundo o vice-presidente eleito, Lula deseja que o Brasil "cresça" para "atrair investimento
Segundo o vice-presidente eleito, Lula deseja que o Brasil "cresça" para "atrair investimento | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Contrariando o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente eleito, Geraldo Akcmin (PSB), garantiu que nenhuma reforma feita nos últimos anos será desfeita pela nova gestão. A fala aconteceu num evento do Grupo Esfera, realizado no Guarujá, litoral de São Paulo (SP).

Alckmin citou como exemplo a reforma trabalhista — criticada por Lula há poucas semanas. Além disso, o ex-governador de SP afirmou que o imposto sindical não voltará.

“Não tem reformas a serem desfeitas”, declarou o vice-presidente eleito. “A reforma trabalhista é importante. Não vai voltar imposto sindical nem legislado sobre o acordado.”

-Publicidade-

Conforme noticiou a revista Veja, a equipe de transição de Lula estuda criar uma “taxa negocial” para substituir o imposto sindical. O sindicato quem decidiria o valor a ser descontado da folha de pagamento do trabalhador.

Lula critica reformas

Em abril deste ano, Lula comparou a Reforma da Previdência à bomba de Hiroshima. “Reforma pressupõe uma coisa boa”, afirmou o petista. “Quando você diz que vai reformar sua casa, seu carro, é para melhorar. Mas o que está sendo feito não é uma reforma; eles estão destruindo o que já têm. Isso tá mais para bomba de Hiroshima do que para reforma.”

Além disso, o presidente eleito critica veementemente a política do teto de gastos, garantindo que seu governo vai trabalhar com responsabilidade social. Conforme disse Lula, o teto serve a “banqueiros gananciosos”.

Durante o evento desta tarde, Alckmin declarou ser preciso rever algumas regras para as pessoas que trabalham nas plataformas digitais de entrega. “Estamos frente às plataformas digitais que precisam ser verificadas”, observou. “Um menino que entrega lanche, não tem aposentadoria, não tem nada.”

Segundo o vice-presidente eleito, Lula deseja que o Brasil “cresça” para “atrair investimento, ter renda e melhorar a vida das pessoas”. Além disso, afirmou que o petista tem sim preocupação fiscal. “Quem apostar em irresponsabilidade fiscal vai se decepcionar e errar”, disse.

Em 17 de novembro, ao participar da COP27, Lula declarou que “não adianta pensar só em responsabilidade fiscal”. “Vai aumentar o dólar, cair a Bolsa? Paciência”, explicou. O presidente eleito criticou novamente o teto de gastos e disse preferir a “responsabilidade social” do que a “responsabilidade fiscal”.

“Quando colocamos uma coisa chamada teto de gastos, tudo o que acontece é que tira dinheiro da saúde, da educação, da cultura”, disse Lula. “Você tenta desmontar tudo aquilo que faz parte do social e você não tira um centavo do sistema financeiro. Se eu falar isso, vai cair a bolsa, o dólar vai aumentar, paciência.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

50 comentários Ver comentários

  1. Há algo esquisito em tudo isto e está no real motivo de ser Alckmin e não um PeTralha que coordenada a transição e no caso qualquer reforma terá de passar pelo congresso nacional onde são minoria … querem forçar um regime bolivariano aqui? se for estarão com os dias contados e rapidamente o país entrará em grave convulsão social que os atuais poderes vêem claramente e acovardados nada fazem.

  2. O maior ladrão do universo de todos os tempos só pensa em roubar, aumentar impostos, inchar o Estado, censurar, mandar nosso dinheiro para os comunistas companheiros e igualar todos os brasileiros para serem escravos desta desgraça de comunismo ditatorial. O chuchu está junto e conectado. Não acreditem em nada do que ele diz.

  3. Lula declarou que “não adianta pensar só em responsabilidade fiscal”. “Vai aumentar o dólar, cair a Bolsa? Paciência”, explicou.
    Fala como se nada disso interferisse em nossas vidas.

  4. Qual é a influência desse chuchu (ou xuxú?) no seio daquela quadrilha? O que é esse picolé de xuxú (vou escrever desse jeito, que é mais fácil) na fila do pão? É apenas um Zé Mané, um Zé Ruela que se especializou em roubar pirulito de criança, essa é a verdade.

  5. Agora vejam, não vai voltar imposto sindical, vão criar a taxa sindical. Por pior que seja Alckmin ainda é melhor que luladrão. Se não anular os votos para esta dupla. Tem de dar um sumiço neste 9 dedos logo logo. Ai vamos ficar na espectativa de como vai ser o senado em 23. Com o chuchu na presidencia quem seria os indicados para o STF, casado o cabeça de ovo de avestruz, o bigodim de postiça, o boca de viludo, o boca de sapo ( este foi o psdb) sera que vai, a mumia ambulante, mais 2 aposentado. Teriamos sete novos intregantes da corte. Por pior que seja os indicados penso que melhorará a qualidade deste órgão público. Este poder que é a desgraça do Brasil. Melhorando isto melhora tudo. Resumindo volta tudo nas mãos do presidente do senado, colocar em pauta as cassações. De todo mau o melhor se isto acontecer.

  6. O que estava mais para uma suposição que berrava em cada esquina, começa a ser verdade.
    Lewandowski já quer saber onde Lula botou o dinheiro da campanha.
    Barroso começou a criticar as ideias do presidiário que ajudou a libertar.
    Alckmin esfrega as mãos e começa a dar pitacos.
    A oposição, formada de brasileiros, ficará assistindo de camarote a briga mortal entre a quadrilha do PT e da quadrilha do PSDB.

    1. Nao se iluda… puro jogo de cena. Lula falava para as bases pra conseguir voto e derrotar Bolsonaro. Escalou o vice pra dizer o contrário e não se desgastar. Esse é Lula. Sempre trabalhou pra ele mesmo e sua imagem.

    2. Faz sentido. Basta ver como a Presidenta do partido faz caras e bocas quando estão no mesmo palanque. As declarações do vice eleito apresentadas na campanha, pelo candidato opositor, jamais serão perdoadas pela ala radical. Assim como as declarações daquele deputado (ex-ator), também não foram, tanto que foi vetado para participar de uma boquinha na equipe de transição.

  7. Aos mais interessados, recomendo o livro “A década perdida – dez anos de pt no poder” do Marco Antônio Villa, qdo ele ainda produzia trabalhos decentes. Nesse livro vc descobre o qto Lula FINGIU ser o presidente e o povo acreditou!

  8. Aos mais interessados, recomendo o livro “A década perdida- dez anos de pt no pode” do Marco Antônio Villa, qdo ele ainda produzia trabalhos decentes. Nesse livro vc descobre o qdo o Lula fingiu ser presidente e o povo acreditou

  9. Duas observações importantes:
    1- Da COP27, a COP de verdade, o ladrão nem na foto aparece. Tô achando que a Oeste tem algum jornalista de viés esquerdista.

    2- Acreditar no Chuchu, depois de falar verdades irrefutáveis na cara do ladrao, e virar seu vice, eh algo que poucos vão fazer.

    3- Por onde anda o corrupto descondenado? Sumiu? Bem, a rigor, ele NUNCA foi o presidente de fato, ou era o Zé Dirceu e depois o “Palloci”, mas ele nunca foi e isso qdo tinha 57 anos, imagina agora, pudim de pinga, encharcado, doente e com quase 80…

  10. Esse picolé de chuchu acha que vai sair impune deste desastre . Vai chegar o dia do juízo final deste “homem” e está conta será cobrada por Deus . Alckmin, faz o “L” .

  11. Alckmin mente eu dizer que “nao havera retrocesso nas reformas ja aprovadas e nao havera volta do imposto sindical” .. é mentira para desmobilizar o povo …distender as tensoes .
    É um engodo !
    A intenção é diminuir nossa pressão por transparencia do resultado … ate a posse do lula e depois começar pela prisão do Bolsonaro …
    Porisso que a ação contragolpe deverá acontecer logo …
    Nao podemos esvaziar as manifestações

    1. Esse picolé de chuchu acha que vai sair impune deste desastre . Vai chegar o dia do juízo final deste “homem” e está conta será cobrada por Deus . Alckmin, faz o “L” .

  12. Alguém mente. Há 5 dias atrás, membros da transição piromaníaca, queriam colocar fogo na reforma trabalhista. Algo de muito estranho tá rolando por trás das cortinas.

  13. As urnas sao uma fraude, nao podemos aceitar que um impostor assuma a Presidencia da REpublica, tem que ganhar no voto e ponto final. VOTO IMPRESSO E AUDITAVEL. O POVO NA DEVE ENGOLIR ESSA FRAUDE, VAMOS AO LIMITE DA RESISTENCIA QUE SERA UMA GUERRA CIVIL.

  14. O Antropólogo Antônio Risério, que é de esquerda, mas odiado pela esquerda identitária, vingativa e raivosa, disse que o governo lula será um completo desastre e torce para que ele não coloque em prática as ideias socialistas mais abjetas!

  15. Na história política de Alckmim, ele tornou-se prefeito depois que o prefeito de Pinda morreu, depois tornou-se governador de São Paulo depois que o governador morreu…

      1. Então ele sabe dar cabo de alguém melhor do que o LULADRÃO CARNIÇA deu para se livrar da marisa avon!

  16. Em uma entrevista disseram a Eduardo Cunha que o LULADRÃO CARNIÇA era o candidato da #GloboLixo e ele disse que não, que o candidato da #GloboLixo era o Alckmim! Vemos que ele tem razão!
    Penso que o LULADRÃO CARNIÇA foi habilitado, pois seria o único capaz de derrotar Jair Bolsonaro, mas que fizeram um acordo para que o LULADRÃO CARNIÇA depois saísse por bem ou por mal, deixando o Alckmim na presidência!
    Faz todo sentido! O que ainda não ficou clara é se o Alckmim será o Sarney II ou o Temer II!

    1. Alckmim estará manietado pelo PT e pelo Foro de SP . Afinal o PSDB de onde vem Alckmim , está envolvido ate o pescoço com a NOM .
      A volta do fisiologismo politico , ataque ãs estatais enquanto diatribui migalhas para os mais pobres

  17. Como pode dar certo a união Lula + Alckmin?
    É certo que uma hora a coisa desanda. E parece que vai ser mais cedo do que todos esperam.
    Até parece que tudo já estava armado? Lula foi apenas o puxador de votos….

  18. LULA DISSE QUE REFORMA E PARA MELHORAR. FOI O QUE ELE FEZ NO TRIPLEX E NO SITIO DE ATIBAIA. AINDA NAO FOI INOCENTADO POR ISSO.
    NAO SERA QUE ALCKMIN SABE QUE A SAUDE DO ANCIAO JA ESTA MUITO FRAGIL E NAO VAI RESISTIR QUATRO ANOS CONTRA UMA FORTE OPOSICAO?
    NA SUPOSICAO, POUCO PROBAVEL DE QUE CHEGUE A TOMAR POSSE.

  19. A Ucrânia, ao contrário do Brasil que só conta com o seu povo, resiste bravamente junto âs suas Forcas Armadas, contra o autoritarismo, o comunismo, a dominação, a ditadura.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.